Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Barra da Saia é a primeira Banda Brasileira Feminina de Música Country e Sertaneja e isso tudo começou em 1998.
A mistura e a influência musical de cada uma das meninas:
Fernanda Kostchak, Adriana Sanchez, Adriana Farias e Julia Lage transformou-se no estilo Roça 'n Roll, assim definido por elas.
Mulheres de atitude, guerreiras, profissionais, bem humoradas, companheiras e extremamente extrovertidas, Barra da Saia traz um som contagiante, é a música sertaneja, country ganhando cada vez mais destaque e reconhecimento, só que dessa vez com uma Banda Feminina.
Esses 10 anos de estrada, somam muitas histórias que constroem a carreira da Banda, além das centenas de shows por todo o Brasil, os Fã-Clubes, 2 CD's e 1 DVD.
O sucesso vem se comprovando com uma carreira solidificada e com a ascensão cada vez maior da música sertaneja.

Entrevista

Foto: GMG
Em Entrevista Exclusiva para o Portal NetBabillons, a Apresentadora, Ghianny Lopes Pereira conhece um pouco mais da Banda Barra da Saia e do sucesso que o quarteto vem fazendo com a música sertaneja.

Integrantes: Fernanda Kostchak (violino), Adriana Sanchez (voz, acordeon e teclado), Adriana Farias (voz, viola e violão) e Julia Lage (voz e contrabaixo)

Portal NetBabillons
Como e quando se deu o início da Barra da Saia?
Barra da Saia
Adriana Sanchez - Bom, a Barra da Saia nasceu em 98, nós estamos completando 10 anos de carreira agora em 2008. Surgiu da idéia de fazer um trabalho diferente, com personalidade, com uma característica diferente que são mulheres tocando, de verdade mesmo, sem playback, sem truques. E principalmente nesse segmento que a gente faz que é caipira, o sertanejo, essa mistura do country que é um meio muito mais dominado pelos homens, onde a gente vê pouco as mulheres. Então a Barra da Saia, a gente resolveu mudar essa história...(risos)

Portal NetBabillons
Como é essa mistura do Country com o Rock nas músicas da Banda?
Barra da Saia
Fernanda Kostchak - A Banda tem o nosso estilo que se chama Roça’n Roll...(risos), que é a mistura da Música da Roça com o Rock in Roll porque cada uma traz uma influência diferente, só que esse som é o resultado de 10 anos de amadurecimento como a Adriana falou, não foi de cara que a gente decidiu, foi muito trabalho, a gente buscava uma identidade única no meio musical que veio também por causa dessa formação. Eu toco violino, gosto muito de música folk, gosto de música celta, a Adriana gosta de música latina, a Adriana da Viola gosta da música sertaneja e a Julia veio com o rock.

Portal NetBabillons
Como é ser considerada a Primeira Banda Country Feminina Brasileira?
Barra da Saia
Adriana Farias - Bom, a gente não tem muito onde se espelhar realmente, pois tem pouquíssimas mulheres no ramo da música sertaneja, dos rodeios, da música country, é muito difícil você ver Bandas Femininas tocando, mas a Barra da Saia conseguiu, e nesse tempo todo conquistou coisas super importantes. Inclusive o nosso segundo CD foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional esse ano passado e se Deus quiser nós iremos conquistar ainda muitas coisas, como a mulherada forte tem que ser...(risos)

Foto: GMG
Julia Lage, conta da emoção de fazer a abertura do Show do Cantor Leonardo. Diz que o Cantor aconselha a Banda e é um grande amigo.

Portal NetBabillons
Conte-nos como foi participar por duas vezes do Show do Cantor Leonardo?
Barra da Saia
Julia Lage - Então, (risos) a gente cantou com o Leonardo, sim. Na verdade, a Adriana Farias cantou 6 anos com Leandro e Leonardo, depois só com o Leonardo, ela fazia backing-vocal com ele, depois a Adriana Sanches cantou por um período. E um dia nós tivemos a honra de fazer a abertura de um Show dele, no Canecão lá no Rio, a Banda toda foi convidada, a gente tocou, abriu o Show, a galera adorou, nós nos sentimos super honradas.
O Leonardo dá uma força para gente, esse apoio moral, ele fala para gente o que devemos fazer e o que não devemos fazer, então a gente pondera, se vai ou não ouvir muito ele...(risos), porque ele é assim, daí é isso!.(risos)
Fernanda Kostchak - Ou seja, ele é um amigo quase íntimo nosso, tá!..(risos)
Adriana Sanchez - Inclusive, Leonardo estamos chegando, o almoço de amanhã está confirmado...(risos), leva o carvão.

Portal NetBabillons
Falem um pouco de vocês - São casadas, tem filhos, namoram?
Barra da Saia
Fernanda Kostchak - Eu vou contar tudo, meninas o que nós somos? (risos) Nós somos amigas (em coro, risos), respondi já...
Adriana Sanchez - Nós somos amigas mesmo (risos). Na verdade a gente brinca com essa coisa de amigas, porque a gente adora, mulher tem segredos; mulheres adoram essas coisas de manter segredo, então a gente nunca conta, só para deixar na curiosidade, não é porque a gente tenha alguma coisa para esconder, é porque se contar tudo perde a graça.
Então essa é para você ficar pensando, se somos casadas, se temos namorado, se somos solteiras, escreve lá o que você acha...(risos). Mulher sem mistério não tem graça, agora se você quer saber um pouquinhos desses mistérios acessa o nosso Site www.barradasaia.com.br.

Foto: GMG
Com 10 anos de estrada e muitas histórias emocionantes que marcam a carreira, Adriana Sanchez diz que uma das maiores emoções foi ouvir o público em coro cantando as músicas da Barra da Saia.

Portal NetBabillons
Nesses 10 anos de muita estrada qual o acontecimento mais marcante para vocês?
Barra da Saia
Adriana Sanchez - Bom, são 10 anos, são muitas histórias, conquistas, são dois CD’s, o nosso DVD que a gente lançou com esse segundo CD, a gente tem muitos planos.
Mas a coisa que mais marcou quando a gente começou a carreira já com personalidade, com músicas nossas, composições nossas foi quando a gente lançou o primeiro CD, que foi independente e que as pessoas começaram a cantar a música do CD, a gente chegava nas cidades para fazer Show e as pessoas estavam cantando as nossas músicas, que nem estavam tocando nas grandes Rádios e foi tocando, tocando, tocando e a gente chegava, as pessoas cantavam isso, foi uma grande emoção inesquecível; claro que com o segundo CD também se repetiu, mas acho que no primeiro, quando a gente viu aquela multidão cantando, foi uma coisa muito arrepiante, eu tenho certeza que todas elas, todas nós ficamos muito emocionadas.

Portal NetBabillons
Esse segundo trabalho da Barra da Saia traz que novidades para o público?
Barra da Saia
Adriana Farias - Na verdade esse trabalho já foi lançado algum tempo e nós estamos preparando o nosso terceiro. Nós estamos à procura de novos Compositores, novos Artistas que queiram mostrar o seu trabalho, podem acessar o site, mandar a sua obra para a gente. E nesse CD que ainda estamos em trabalho, porque o terceiro vai demorar ainda um pouco para sair, tem o “Para tudo que eu cheguei” que você pode pedir aí na sua rádio e se não tiver a nossa música na sua rádio, você pode acessar o nosso site e pedir para a gente mandar as músicas para vocês ou o Palco MP3 que tem várias músicas para você ouvir lá, baixar e conhecer muito mais desse nosso segundo CD que se chama Roça’n Roll
.

VEJA MAIS...

 

 

Foto: GMG
A Banda Barra da Saia traz uma formação esssencialmente feminina. Mulheres que tocam diversos instrumentos, cantam e dançam, trazendo o estilo Roça´n Roll criado por elas mesmas.

Portal NetBabillons
Na Música Brasileira, citem 3 Artistas ou Bandas que seriam dignos de uma Homenagem da Banda Barra da Saia e por quê?
Barra da Saia
Julia Lage - Eu acho que Almir Sater, Irmãs Galvão...que mais? Ah! Renato Teixeira. Inclusive das Irmãs Galvão nós gravamos “Beijinho Doce” em homenagem a elas também, porque elas são umas fofas, a gente as adora. A gente se inspira nelas que tem uma carreira super consolidada, então tivemos o maior prazer inclusive de no DVD que a gente tem, que acompanha o segundo CD, de fazer uma música com elas, a versão delas, a versão mais antiga, mais baladinha, porque a nossa versão é um pouco mais agitada...(risos).
Eu acho que esses três fazem parte da nossa história, Renato Teixeira nós gravamos a música “Amora” no primeiro CD, então a gente gosta muito deles.
Adriana Sanches - Tem “Vaso Quebrado” do Almir Sater, no nosso segundo CD também.

Portal NetBabillons
Hoje, no Brasil, está havendo um interesse muito forte pelo Sertanejo, pelo Country, inclusive aqui no Sul, na opinião de vocês a que se todo esse sucesso?
Barra da Saia
Adriana Sanches - Bom, de ser febre aqui no Sul, a gente não sabia, estou até feliz, convidem a gente, nós vamos adorar tocar para vocês. Mas, eu acredito que a música sertaneja é a música para a família, é a música que agrega todo mundo; diferente de outros ritmos, que alguns são mais para adolescentes, outros para uma faixa etária um pouco mais avançada, e a música sertaneja não! Ela tem para todos os gostos, vai atingir a criança, o casal, a galera que está para curtir, a moçadinha que está lá para bagunçar, então acho que a música sertaneja tem essa coisa de misturar. E a Barra da Saia nos Shows faz um pouco de tudo, faz um pouquinho da moda de viola, um pouquinho da catira, do country, faz o sertanejo de raiz mesmo, tem um pouquinho de vanera, então eu acho que a gente acaba conseguindo atingir os vários tipos de público e acaba agradando a todos eles. Então acredito que seja por isso que a música sertaneja esteja em alta.

Foto: GMG
Perguntada pela Apresentadora, Ghianny Lopes Pereira, sobre o assédio masculino...Fernanda Kostchak diz que os homens são bem mais comportados e educados que as mulheres.

Portal NetBabillons
As Bandas Sertanejas Masculinas sofrem um grande assédio do público feminino e a Barra da Saia como lida com o assédio masculino?
Barra da Saia
Fernanda Kostchak - O assédio masculino ele é um pouco mais tímido, eu tenho que confessar, porque as mulheres, elas, são um pouco descabeladas, querem arrancar os pedaços. Mas os homens são mais tímidos, comportados, eles se expressam, eles falam com a gente e mandam o recado, mas sempre mantêm uma certa educação, nós queremos até agradecer os fãs sempre tão carinhosos com a gente.
Adriana Sanches - Mas acho que os homens ficam um pouco assustados, porque são quatro mulheres aqui, então até chegar aqui e se de repente se interessar por uma de nós, as outras vão ser testemunhas desse momento, então eles ficam um pouco meio ressabiados...(risos).
E a gente sempre brinca que eles não chegam perto da gente, porque tem medo de levar fora de quatro...(risos)...quatro mulheres (risos).

Portal NetBabillons
Na Mídia Televisiva, Barra da Saia já se apresentou em alguns Canais, mas por quê ainda não chegaram na Rede Globo e SBT?
Barra da Saia
Julia Lage - SBT a gente fez uma vez, que era no Programa da Sônia Abraão, foi bem bacana; com a Família Lima nós fizemos um Game, agora a Globo a gente ainda não foi, mas estamos trabalhando muito para conseguir chegar lá e a gente vai chegar; nós já temos os nossos contatos. Estamos trabalhando Rádio para isso, que é um dos Meios principais, porque quando você tem uma música numa Rádio grande e a música estoura, você entra em qualquer Emissora automaticamente. Então a gente está trabalhando muito Rádio, nosso foco são as Rádios, ir lá na cidade tocar ao vivo, conceder Entrevistas, basicamente é assim que a gente vai fazer para conseguir chegar numa Globo e SBT, estamos fazendo o possível e vamos conseguir...(risos).

Foto: GMG
Adriana Farias que já foi backing-vocal do Cantor Leonardo, foi uma das primeiras junto com Adriana Sanchez a fazerem a primeira formação da Barra da Saia.

Portal NetBabillons
Nesses 10 anos qual o Show de maior público?
Barra da Saia
Adriana Farias - Olha, nós já tivemos vários prazeres nesse sentido, nós já fizemos uma festa em São José dos Campos - SP que deu em média 90.000 pessoas, enfim nós passamos por muitas coisas muito legais, mesmo. Como você mesmo disse em 10 anos de estrada a gente passa por muitas coisas, mas nós gostamos de viajar pelo Brasil todo, tem Estados que nos acolhem com muito carinho, como Minas Gerais, Paraná, são alguns dos Estados que a gente mais trabalha e agora nós estamos vindo para o Sul e estamos vendo que é muito legal também e esperamos bater um recorde de público qualquer dia por aqui...(risos)

Portal NetBabillons
Como é o contato da Barra da Saia com seus Fã-Clubes?
Barra da Saia
Adriana Sanchez - Bom, a gente tem alguns Fã-Clubes espalhados pelo Brasil, Fã-Clubes que a gente apóia, porque eles entram em contato com a gente dizendo que querem montar. Nós temos um Fã-clube grande aqui pelo Sul, em Porto Alegre. Então é assim, o nosso carinho com eles é todo, porque afinal de contas eles dedicam um carinho enorme com a gente, seguem onde tem Show, pedem nossa música nas Rádios, é uma loucura. Nós temos também Comunidades no Orkut formada por esses Fã-Clubes, são Comunidades que a gente apóia que manda brindes, manda CD´s autografados, bonés, camisetas. A gente tenta sempre apoiar de alguma maneira e claro que quando essas pessoas dos Fã-Clubes vão aos Shows a gente dá um tratamento diferenciado, fazer com que elas tenham acesso mais fácil a nós, que elas possam entrar na festa com um tratamento VIP, de Fã. Afinal de contas fã é uma florzinha que a gente deve cultivar todos os dias, é isso que podemos fazer pelos nossos fãs, estar sempre atendendo, estar disponível quando eles estão presente nos nossos Shows e apoiando sempre.
Então se você está gostando do nosso trabalho, se animou e quer montar um Fã-Clube entre em contato com a gente pelo Site, o www.barradasaia.com.br que a gente, com certeza, ficará muito feliz de receber você na Família Barra da Saia.

Portal NetBabillons
A Banda Barra da Saia tem planos futuros para o Exterior?
Barra da Saia
Fernanda Kostchak - Querer a gente até quer, mas agora a gente quer viajar mais pelo Brasil, honrar todo esse carinho que a gente tem recebido do público, dos fãs, indo nas cidades deles e tocar, que é o mais importante pra gente no momento.

Foto: GMG
Que essas meninas tem muita energia e bom humor a gente não tem dúvida! Na foto Adriana Sanchez, a Apresentadora, Ghianny Lopes Pereira e Adriana Farias que manda aquele recado para os Internautas do Portal NetBabillons.

Recado
Adriana Farias -
Para tudo que a Barra da Saia chegou... Aqui no Portal NetBabillons.

Contatos para Show:
Fone: 55 11 3873-9169
Site: www.barradasaia.com.br

Portal NetBabillons, 11 de Julho de 2008.

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Barra da Saia
Banda de Música Country e Sertaneja