Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Inimigos da HP, sete amigos que na Faculdade se uniram para montar um Grupo de Pagode e tocar nos finais de semana para os amigos e familiares; jamais imaginavam o início feliz dessa história que começava há 10 anos atrás.
Formados...Engenheiros, Administrador e Publicitário, estava formado o Inimigos da HP, com uma trajetória de evolução, hoje cada um dos integrantes vê o quanto valeu todo esforço.
Com quatro CD's e três DVD's o último recém lançado "Zoodstock na Estrada" o Grupo comemora as conquistas.
Festa, Música, Diversão, Energia, Público vibrando e pulando, assim são os Shows do Inimigos da HP.
E quando se faz o que se gosta, quando há simpátia, carisma e talento o resultado só pode ser positivo e o sucesso comprovado.


Integrantes:
Sebá – Vocalista
Tocha – Tan Tan
Bruninho – Cavaco
Alemão – Surdo
Gui – Repique de mão
Cebola – Pandeiro
Bonilha – Percussão

Entrevista

Foto: GMG
Sebá explica que o nome "Inimigos da HP", veio de uma brincadeira, onde nos finais de semana os Engenheiros do Grupo largavam suas calculadoras HP, para se divertir e tocar um samba.

Portal NetBabillons
Como se deu o início da formação da Banda e qual a razão do nome “Inimigos da HP”?
Sebá
Bom, a gente começou em 1999; um grupo de amigos, a maior parte deles se reencontrou na Faculdade, Faculdade de Engenharia Civil, a maioria além de estudar junto tem o gosto pelo samba, pelo pagode, pelo axé music. Então na Faculdade surgiu a idéia de montar uma Banda para tocar nos finais de semana, para fazer uma bagunça nos churrascos, nas viagens, enfim nos encontros dos amigos, para tocar um sambinha. A gente começou lá no centro da cidade em São Paulo, compramos os instrumentos e começamos a ensaiar na casa da mãe do Gui e arriscamos a tocar. Nosso primeiro Show foi no aniversário do Bonilha, na casa noturna de um amigo nosso, aí foram outros amigos, a gente gostou da idéia e pensamos em começar a tocar nos barzinhos em São Paulo. Fomos batendo de Bar em Bar para ver quem queria deixar a gente tocar e levando um monte de não na cara, até que um deixou a gente tocar, aí fomos lá, chamamos os amigos de novo que chamaram mais amigos, e veio família e assim foi acontecendo.
Já o nome Inimigos da HP é por essa formação acadêmica aqui da maioria, que é da Engenharia Civil, eu sou o Publicitário e o Alemão é o Administrador e Bacharel em Direito, o resto é Engenheiro. Eu sou Inimigo da HP desde que eu nasci, sou Publicitário não quis nem me meter (risos). Mas é uma brincadeira que a gente faz com a calculadora que eles usaram, os Engenheiros para estudar muito e trabalhar bastante e na hora do lazer que era tocar, nos finais de semana, aí eles deixavam as calculadoras de lado e viravam Inimigos da HP.

Foto: GMG
Tocha fala da emoção de hoje tocar em uma cidade fora de São Paulo e ver o público cantanto as músicas do Inimigos da HP.

Portal NetBabillons
Vocês imaginavam que dos bancos da Universidade viriam para os palcos e o sucesso da Banda teria tamanha envergadura?
Tocha
Não, nós não tínhamos a menor idéia nem pretensão disso tudo. Na verdade é muito legal chegar hoje fazer um show fora de uma cidade de São Paulo, que é a nossa casa e ter um monte de gente cantando as nossas músicas, isso é uma benção. É muito legal, eu mesmo não tinha a menor idéia que tudo isso um dia ia acontecer...(risos), então é melhor ainda, nós ficamos muito felizes.

Foto: GMG
Perguntado sobre a quarta edição do Disco, Bruninho diz ter sido tudo autoral do Grupo, com muito investimento, mas com excelente retorno, com 25.000 pessoas na Pedreira em Curitiba assistindo ao Show do lançamento do DVD.

Portal NetBabillons
Esses quase 10 anos de Banda somam 4 Discos, como foi essa quarta edição que veio completamente de autoria da Banda?
Bruninho
Esse último disco realmente foi todo autoral, o Sebá tem várias músicas no CD e o DVD, também foi uma super produção que a gente resolveu gravar aqui no Sul, nós investimos pra caramba, foi o nosso primeiro DVD em um lugar aberto que a gente fez, fomos super bem recebidos, o público foi em peso, tinham mais de 25.000 pessoas na Pedreira, lá em Curitiba-PR, e ficou lindo. Nós terminamos a produção agora nesse final de ano e todos ficaram super contentes com o resultado do trabalho.

Foto: GMG
A Apresentadora Ghianny caiu aos risos com o bom humor de Gui, falando de relacionamento ele afirma serem, em maioria, muito bem casados, com só um solteiro, Tocha.

Foto: GMG
No Camarim, a Apresentadora do Portal NetBabillons, Ghianny Lopes Pereira foi recebida por Cebola, Alemão, Bonilha, Gui, Bruninho, Sebá e Tocha. Simplicidade, simpatia e bom humor eles mostraram que tem de sobra, além de talento.

Portal NetBabillons
Falem um pouco de vocês - São casados, tem filhos, namoram?
Gui
Então...(risos), somos muitos casados atualmente, eu acho que só sobrou um (risos), nós estamos num 6 X 1 que está legal, só sobrou o Tocha que ainda não oficializou o matrimônio, o restante todos casados e bem casados e já temos aí 4 filhos, todos nascidos em 2008, mais quatro filhos na Banda...eu, o Cebola, o Sebá e o Bruninho com os nenéns no colo.
Sebá
Brevemente vocês terão os Mini Inimigos da HP, vocês verão dois Shows, um com a abertura dos Mini Inimigos da HP e fechando a festa com Inimigos da HP velhinhos já...(risos).

Foto: GMG
As misturas dos gostos musicais de cada integrante do Grupo e as influências é o que definem o estilo do Inimigos da HP, segundo Alemão.

Portal NetBabillons
O som da Inimigos da HP é uma mistura do Pagode com o Pop, qual é a referência musical da Banda?
Alemão
É...aqui a gente costuma dizer que tem várias influências, porque além de todos gostarem de pagode, nós temos muitos ídolos no pagode dos mais tradicionais aos Cantores mais atuais. Acho que cada um aqui trouxe um pouco do que gostava de ouvir, tem um pouco de rock, tem gente que curte música sertaneja e acho que essa mistura é que acabou fazendo com que a gente realmente tivesse esse rótulo de Pagode/Pop, mas são vários ídolos e muitas influências musicais misturadas.

Foto: GMG
Quanto ao contato com os fãs, Cebola comenta que os Fã-Clubes são pequenos, mas existe um contato grande com os fãs e os emails que recebem, eles mesmo respondem .

Portal NetBabillons
Vocês jovens, bonitos e famosos como lidam com o assédio das fãs, qual o contato com os fã-clubes?
Cebola
Na verdade nós somos um Grupo que é um caso meio esquisito (risos), nós não temos um fã-clube muito grande, temos fã-clubes pequenos, mas na verdade temos muitos fãs. O nosso contato com os fãs é muito grande, depois dos shows que a gente faz sempre recebemos todas as pessoas no camarim, nós temos o nosso blog que a gente se comunica com as fãs, nós respondemos aos emails que as pessoas mandam, podem enviar pelo site e nós respondemos mesmo, ninguém responde pela gente, quando respondemos somos nós mesmos (risos).

Foto: GMG
Bonilha aconselha as Bandas Universitárias para que façam tudo com muito amor, profissionalismo e que se divirtam fazendo o que gostam.

Portal NetBabillons
Qual o conselho da Inimigos da HP para as Bandas Universitárias que estão tentando um lugar ao sol?
Bonilha
O conselho que podemos dar é que façam tudo com muito amor, se divertindo muito que é o principal e sempre prezando as amizades, o profissionalismo e nunca desrespeitando ninguém, que com certeza chegarão a um lugar muito bom. As dificuldades existem, não se pode desistir, você tem que fazer o que gosta e estar fazendo para se divertir, o negócio com certeza vai dar certo, agora se for para ir somente atrás de dinheiro e fama essas coisas tem que tomar cuidado, o negócio é estar com sorriso no rosto, se divertindo com os amigos que o público percebe essa alegria, essa energia boa e retribui, com certeza!

Considerações Finais
Sebá
Obrigado pessoal, valeu e até a próxima.

Contatos para Shows:
Site Oficial: http://ihp.uol.com.br/
Tel: (11) 29557400
Email: producao@studioartmix.com.br
Responsável: Binho

VEJA MAIS...


Portal NetBabillons, 26 de Dezembro de 2008.

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Inimigos da HP
Grupo de Pagode