Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Marcello Larsen, nascido em Curitiba, no Estado do Paraná com pendores artísticos, tem uma sensibilidade apurada.
Solteiro, galã e polivalente, mora em Los Angeles na Califórnia seu desejo é interpretar o mocinho e o bandido, até mesmo papéis caricatos com distorções comportamentais.
Marcello é o único Brasileiro entre outros alunos selecionados, de diversos Países, que estudam Cinema em Hollywood fazendo o Curso para Mestrado de Atores. Extremamente exigente e concorrido, ninguém está lá a turismo, os testes são difíceis, você tem que ser o melhor sempre e no final do Curso, com certeza, só os verdadeiramente bons serão chamados para participar de Filmes, confirma Marcello.
Estuda dia e noite, até nos finais de semana, onde acontecem as gravações, para Marcello tudo isso não é um sacrifício, porque está fazendo o que mais gosta, a Escola de Cinema em Hollywood.
Se você perguntar para o Marcello, qual é o seu sonho? Ele responderá: O meu Sonho já começou a se realizar.
Volta e meia esbarrando em Celebridades, Diretores Famosos e Artistas Renomados na Universal Studios Marcello vive um outro mundo, a verdadeira Fábrica de Sonhos do Cinema Hollywoodiano.

Sua família no Brasil lhe dá total apoio e sente-se muito orgulhosa pela sua performance.
Força de vontade e adaptabilidade são coisas que sempre se sai bem, isso lhe confere uma melhor qualidade de vida, pois sempre está bem humorado e fazendo boas atuações.

Entrevista

Foto: GMG
O Ator Marcello Larsen, de férias no Brasil, recebeu a Equipe do Portal NetBabillons, em sua casa de praia, para uma Entrevista com a Apresentadora, Ghianny Lopes Pereira.

Portal NetBabillons
Marcello como é para você estar fazendo Escola de Cinema em Hollywood?
Marcello
Olha é muito gostoso estar em Los Angeles, é uma cidade muito grande e fazer Cinema lá é muito puxado, é muita competição, mas eu estou adorando é o sonho da minha vida e cada dia eu gosto mais.

Portal NetBabillons
Como é essa Escola lá em Los Angeles, existe um processo seletivo para entrar ou é um concurso, um casting, que se faz?
Marcello

Existe uma pré-seleção onde você tem que mostrar se está dentro do perfil da Escola, então é muito formulário, muitas fitas, muitas entrevistas que você tem que fazer para poder ser aceito lá, então não é tão fácil assim de entrar, mas assim que você é aceito aí começa o maior problema (risos), porque você tem que estudar, eu tenho 11 horas de aula por dia, é um programa de treinamento intensivo que exige bastante, você tem que estar com o inglês perfeito então é difícil, é de manhã, de tarde.... lazer? (risos) só agora entre Natal e Ano Novo que estou podendo ter.

Portal NetBabillons
Essas aulas, elas são só teóricas ou também tem a prática?
Marcello

Tem uma parte teórica de embasamento, mas a gente grava diariamente quase dentro da Universal Studios, utilizamos a estrutura da Universal e os sets, como o do Tubarão, de Faroeste onde eles gravaram Indiana Jones, onde eles gravaram Filmes de Clint Eastwood, então é muito legal porque além de ter a parte técnica e poder gravar a gente utiliza um Studio de grande nome e num Backlot que é o nome em inglês dos Studios onde foram gravados grandes filmes. Eu estou em um cenário mundial, onde tem gente do mundo inteiro e onde tudo acontece em Los Angeles.

Portal NetBabillons
No que Los Angeles te lembra o Brasil?
Marcello

No calor né...(risos), meninas bonitas também, praia. É lá você tem o melhor dos dois mundos, porque você tem desde a parte que dá de você esquiar, que tem montanha perto, em Big Bear, Lake Tahoe e dá de você ir para praia, tem várias praias bonitas lá, não tão bonitas quanto as do Brasil (risos), mas são bonitas também.

Foto: GMG
Perguntado sobre o charme do Homem Latino em relação as mulheres nos EUA, Marcello conta que o Brasileiro tem bastante prestígio até pelo fato do Homem Latino estar na moda, isso torna-se um atrativo.

Portal NetBabillons
Como funciona lá na Califórnia esse negócio do Homem Latino com as mulheres e como fica o coração?
Marcello

Olha...(risos), eu vou te falar que o Brasileiro lá é muito bem quisto, pelo fato do Latino estar em moda, tem muitos Brasileiros se dando bem lá fora, então elas gostam bastante (risos).

Portal NetBabillons
Pai, Mãe e Irmão como fica a saudade da Família?
Marcello

É difícil viu! mas a gente tem tanta coisa para fazer que por um lado é bom, porque se não tivéssemos tanta atividade dava mais tempo de sentir saudades, mas com certeza é muito solitário, volta e meia eu tendo que dar uma ligada para entrar em contato com a mãe, com o pai e meu irmão, com a família, porque é muito importante, eu nunca deixo de lado a família porque eles que me dão esse suporte para agüentar as maiores dificuldades da vida.

Portal NetBabillons
Quanto a sua Carreira, já que está fazendo Escola de Cinema em Hollywood, como ficam as possibilidades para participar de Filmes no Ano de 2009?
Marcello

Para 2009 eu tenho intenção de participar das entrevistas e dos testes que eles falam. Tenho algumas coisas em mente, mesmo para trabalhar em Filmes, eu tenho alguns amigos que são Diretores lá e que gostam do meu trabalho, então para 2009 um dos meus projetos é trabalhar em Filmes, com certeza!

Portal NetBabillons
Esse Curso em Los Angeles é um Mestrado para Atores, após a sua formação, você pretende ficar nos EUA ou voltar para o Brasil?
Marcello

A minha intenção é fazer carreira lá, lógico que não vou abandonar o Brasil, mas eu gostaria de conciliar podendo trabalhar no Brasil e nos EUA. Mas a minha idéia principal agora eu estou me preparando é para o mercado lá, dos EUA, com certeza.

Portal NetBabillons
O fato de você ser Brasileiro causa algum tipo de preconceito na Carreira ou isso pode até ajudar?
Marcello

Olha, ajuda. Não digo o jeitinho Brasileiro porque principalmente nos EUA é todo mundo muito profissional e eu sempre mesmo aqui no Brasil sou o mais profissional possível, em questão de disciplina, horários e lá eles exigem muito disso. Mas, o fato de como eu já falei, de que o Brasileiro é muito bem quisto lá, então o fato de ser Brasileiro ajuda pela fama de ser um povo carinhoso, um povo amado e ser Brasileiro é uma honra para gente, mas para qualquer estrangeiro é difícil trabalhar em qualquer outro País. Mas, só de ser Brasileiro já dá uma ajuda...(risos).

Portal NetBabillons
Marcello, como foi para você vindo de uma carreira de Administração de Empresas a sua escolha pelo Mundo Cinematográfico seguindo a Carreira de Ator agora?
Marcello

Eu quando era bem pequenininho sempre quis ser Ator, cresci e meu pai gostaria sempre que eu fosse Engenheiro Civil e acabou não dando certo, acabei virando Administrador e trabalhando com ele muitos e muitos anos. Me formei, trabalhei com Teatro durante algum período, fiz alguns cursos preparatórios de Televisão no Rio de Janeiro, isso passou, eu voltei a trabalhar e me planejei para fazer com que meu sonho se tornasse realidade e agora estou em Los Angeles estudando, me preparando para um novo Projeto.

Foto: GMG
Marcello sempre teve o sonho de ser Ator, mas antes de se decidir a seguir para Los Angeles, fez uma grande pesquisa, pois desejava ir para o melhor lugar do Mundo onde as oportunidades acontecem no Cinema, lugar mais do que bem escolhido, o Ator se aperfeiçoa em Hollywood ao lado de grandes estrelas.

Portal NetBabillons
Essa sua escolha por Hollywood, houve uma pesquisa?
Marcello

Foi uma pesquisa sim, a minha idéia era utilizar a melhor Escola, a melhor localização onde as oportunidades acontecem e foi por isso que eu escolhi lá.

Portal NetBabillons
Diretores, Escritores e Roteiristas, costumam pesquisar nomes e potencialidades na Escola ou usam olheiros?
Marcello

Olha, existem os Olheiros que são os famosos Agentes nos EUA, que são as pessoas que acreditam em você, que sabem de seu potencial e colocam você em contato e existe o normal que você vai nas entrevistas e nos testes e mostra o seu trabalho, que aí é uma verdadeira loteria. Mas se você tem um agente e é um profissional bom, preparado, o agente vai apostar em você as oportunidades aumentam.

VEJA MAIS...

 

Foto: Divulgação
Marcello Larsen vem se preparando e se aperfeiçoando diariamente com seus estudos na Escola de Cinema de Hollywood, na Universal Studios, aí vem um Ator de talento.

Portal NetBabillons
Essas suas atuações, participações já podem acontecer ou só após sua formação?
Marcello

Você pode começar a fazer participações, mas no meu caso, o meu objetivo é estar mais preparado para utilizar as melhores oportunidades, porque você atuar em português é uma coisa, você atuar em inglês é outra, (risos) então eu quero estar mais bem preparado.

Portal NetBabillons
Na escola, quanto a sua acentuação do português, sotaque, isso atrapalha além do inglês que tem que ser perfeito?
Marcello

Olha, vou contar até uma curiosidade que acontecia no começo, eles pegam no pé do sotaque, com certeza e existe essa competição dentro da sala de aula até de tirar sarro e teve uma época que eu comecei a falar só em inglês pelo telefone com a família (risos), para aumentar a velocidade de aprendizado e ficar mais fluente para atingir meus objetivos, é até engraçado eu falar isso, porque minha mãe fala inglês e meu pai não fala inglês, então ele ficava até triste de não falar comigo (risos), mas por uma justa causa.

Portal NetBabillons
Quando você se forma na Escola de Atores de Cinema de Hollywood?
Marcello

Metade de 2009 está previsto, eu estarei formado, mas não dá de parar eu já vou procurar alguma outra coisa porque o futuro de alguém que quer ser Ator ou será em uma sala de aula ou num set de filmagem, você sempre tem que estar estudando.

Portal NetBabillons
Qual o tempo de duração desse seu Curso?
Marcello

São de dois anos intensivos, de manhã, de tarde e de noite. É muita coisa, aos sábados e domingos nós temos filmagens, os americanos têm o perfil de trabalhar muitas horas por dia e olha que colegas americanos estavam reclamando por ser muito puxado, mas realmente vale a pena.

Foto: GMG
O Ator Marcello Larsen fala do ritmo acelerado e exigente que segue o seu dia-a-dia em Los Angeles, com aulas de segunda à sexta de manhã, de tarde e a noite, além dos finais de semana que ocorrem gravações.

Portal NetBabillons
Se pudéssemos mensurar o quanto vale um formando da Academia de Cinema de Hollywood, como ficaria esse custo?
Marcello

Olha, pelo fato de ser a Cidade onde a magia acontece que é Los Angeles com uma Escola muito prestigiada, onde nós trabalhamos dentro da Universal Studios, o prestígio é muito alto eu acredito; com relação não só aos Estados Unidos, mas no Mundo inteiro, onde você quiser trabalhar nessa área, você estará preparado.

Portal NetBabillons
Se formos mensurar diante da Rede Globo de Televisão no Brasil e da Televisa no México que são duas grandes Emissoras que exportam Novelas para vários Países mesmo assim Hollywood é um Universo muito maior do que a capacidade que ambas tem de alcançar, certo?
Marcello

É...Hollywood é onde as maiores produções do Mundo acontecem, é o sonho de toda criança que assiste um Filme, todo mundo se imagina naquele filme, então é muito legal essa oportunidade e eu estou muito feliz.

Portal NetBabillons
Quais os Atores e Atrizes Brasileiras que você admira?
Marcello

Tem muitos Atores Brasileiros que eu admiro e é até difícil escolher um ou outro, mas gosto bastante do Tarcisio Meira, e Atriz... a Marieta Severo, entre muitos outros que se fosse citar íamos ficar aqui um tempão, porque os Brasileiros são muito profissionais. Já da linha mais jovem tem o Rodrigo Santoro que está um sucesso grande lá nos EUA, é um dos primeiros Brasileiros que já está conseguindo um espaço num mercado acirrado, tem a Aline Moraes que não é só uma menina bonita, ela é muito talentosa e tem vários novos talentos o tempo todo surgindo. A Malhação é uma fonte de novos talentos o tempo todo.

Portal NetBabillons
Quem são os Atores e Atrizes Estrangeiros que você admira?
Marcello

Eu sou muito fã do Al Pacino, do Robert de Niro, Jim Caviezel e todos os grandes fenômenos como Marlon Brando, nossa são vários.

Portal NetBabillons
E quais os Diretores Estrangeiros que você homenagearia, já que alguns Diretores importantes até Palestram na Escola para você?
Marcello

Sim, a gente tem a oportunidade de Diretores que fazem essas grandes produções falarem um pouco do dia-a-dia de uma produção e mostrar como funciona um set de filmagem, tem o Joel Schumacher que foi um dos que fez alguns filmes do Batman, tem o Jerry Bruckheimer, tem um amigo meu que eu acho que será um grande sucesso que está com algumas produções que se chama Jay, J.R.M Luna, ele é um Espanhol de muito talento, pode ser que seja uma grande revelação aí no mercado, são vários Diretores que tem diferentes tipos de perfis e estão o tempo todo com novas produções o Mundo inteiro adora ver filmes e são eles que fazem essa magia acontecer.

Foto: GMG
Falando de Cinema Brasileiro, Marcello elogia as novas produções que tem mostrado uma outra realidade do Brasil, o lado positivo e ainda faz boas referências ao Diretor Fernando Meirelles que vem se destacando no cenário.

Portal NetBabillons
Em sua ótica o Cinema Brasileiro cresceu o suficiente ou ainda tem muito a desenvolver?
Marcello

Ele cresceu bastante, mas acredito que tenha bastante para crescer, o que eu acho legal é que agora os temas que prestigiam o Brasil estão aparecendo mais do que os temas que não mostram o lado positivo, antigamente era muita violência, pornografia e agora estão tendo vários filmes de comédia romântica, suspense, aventura, enfim o Cinema Brasileiro está crescendo muito, mas tem muito a crescer ainda.

Portal NetBabillons
Lá fora qual a referência que fazem do Brasil?
Marcello

Eles tem uma imagem deturpada ainda, é uma pena! Eles acreditam na questão do Carnaval, samba, mulher pelada, o futebol, Pelé e acabou-se. Por isso, que é muito importante o Cinema Brasileiro apresentar esse lado do Brasil mais positivo, de praias maravilhosas, cidades com infra-estrutura de Primeiro Mundo, coisas que o Brasil não mostra e todo mundo tem uma imagem de que se vai melhorar, se as pessoas que moram em outros Países tem essa imagem já está errada a questão econômica e faz com que piore mais ainda, então é muito importante que se mostre uma imagem positiva do Brasil para que as coisas melhorem mais ainda.

Portal NetBabillons
Na questão Cinema, o Brasil participando de Mostras e Festivais conceituados já tem alguma referência lá fora?
Marcello
Um grande nome que eu vejo lá fora, é o Cidade de Deus, acho que foi um dos Filmes mais comentados, eu converso com pessoas do meio, Empresários, gente de lá mesmo que trabalham com entretenimento, todo mundo conhece o Cidade de Deus, é um grande filme e o Diretor desse filme, o Fernando Meirelles está fazendo vários outros filmes com Atores e Atrizes de lá mesmo, é muito gratificante.

Considerações Finais.
Marcello
Obrigado a todos e um grande Abraço a vocês!

Foto: GMG
Entrevista descontraída em clima de final de ano Marcello falou de seus sonhos, família, estudos e projetos para 2009. Que seja um ano próspero e de grandes conquistas!

 

Portal NetBabillons, 31 de Dezembro de 2008.

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Marcello Larsen
Ator