Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Agnaldo Coniglio Rayol, Cantor, Ator um dos mais sublimes profissionais da Música Popular Brasileira, dono de uma voz maravilhosa, completou um marco na história da sua Carreira Profissional, Jubileu de Ouro.
Pessoa simples, nascido a 03 de maio de 1938 vem de família humilde e começou a cantar na Rádio Nacional desde muito cedo, aos 8 anos de idade.
Incentivado pela família que lhe concedia o maior apoio, se profissionalizou muito jovem.
Agnaldo Rayol da Televisão, do Cinema, da Música, cantando e encantando multidões no Brasil e em Turnês Internacionais, em todas suas apresentações recebe o prestígio do público que o acompanha e das novas gerações que se identificam com suas músicas cheias de emoção.
Agnaldo Rayol, cheio de energia, completou dia 12 de outubro de 2008, 50 Anos de Carreira Profissional gravando um belíssimo CD e DVD com participações especiais no Teatro Abril, em São Paulo.

Entrevista

Foto: GMG
O Cantor Agnaldo Rayol após 6 anos ter recebido uma Homenagem no Canal Gente Importante, volta a ser Entrevistado pela Apresentadora do Portal NetBabillons, Ghianny Lopes Pereira.

Portal NetBabillons
Agnaldo, tudo bem? Como você está?
Agnaldo
Tudo bem, que prazer depois desses 6 anos falar com você de novo, falar com nossos amigos, é um prazer estar novamente aqui em São Francisco do Sul, mais uma vez, que eu amo e gosto muito. Fiquei muito feliz de voltar aqui e perceber tantas coisas novas que tem aqui, coisas bonitas...aliás, a Cidade já é bonita, nem precisava ficar mais, mas ficou. (risos)

Portal NetBabillons
Agnaldo eu lhe definiria como uma pessoa requintada apesar da sua simplicidade, nos conte um pouco mais das comerações dos seus 50 anos de Carreira?
Agnaldo
Imagina, eu sou muito simples, vim de família simples e batalhei muito durante toda a minha vida, eu canto desde muito pequeno, comecei aos 8 anos na Rádio, já te falei isso e o ano que passou inclusive completei 50 anos de Carreira, no dia 12 de Outubro, então eu gravei um DVD que deve sair no final desse mês em São Paulo. É um DVD comemorativo que se chama "Agnaldo Rayol 50 Anos Depois" e modéstia à parte foi um trabalho muito bonito, foi gravado no Teatro Abril que é um teatro belíssimo, lá em São Paulo com 1.600 lugares lotado e tive a oportunidade de fazer um Show emocionante, eu próprio me emocionei, a platéia também se emocionou muito. Um Show com uma Orquestra de mais de 40 músicos, convidados pra lá de especiais, cantaram comigo Roberto Justus, Marina Elali, Vanessa Camargo, Fafá de Belém e uma menina nova está começando aí e tem uma voz esplendida, chama-se Érika Rodriques, guardem bem esse nome porque realmente ela vai brilhar muito ainda.

Foto: GMG
Os 50 anos de Carreira de Agnaldo Rayol marcam a Carreira do Cantor da forma mais emocionante, gravação de CD e DVD com a presença de Convidados Especiais, no Teatro Abril em São Paulo que já foi palco de diversas apresentações de Agnaldo nos anos 60 ao lado de grandes nomes da MPB.

Portal NetBabillons
Essa comemoração marcou de que forma sua Carreira Artística? Como você vê essa evolução?
Agnaldo
Bem, como na verdade tenho 18 anos por dentro... (risos), a gente não sente o tempo passar quando a gente gosta do que se faz, quando você faz aquilo que nasceu para fazer e no meu caso eu nasci realmente para cantar, isso está mais do que provado, que Deus me colocou nesse mundo aqui para cumprir essa missão. Desde muito pequeno eu canto, é a minha vida inteira, então na verdade não sinto assim uma diferença daqui ou dali, é sempre uma coisa nova, o que eu sinto é isso, é que existe a gente queira ou não, é como se fosse uma renovação contínua, porque quando você se apresenta para um público, é praticamente uma primeira vez.

Portal NetBabillons
Ainda dá aquele friozinho na barriga?
Agnaldo
Sempre...sempre... Aliás, no DVD, fui entrevistado também e me perguntaram isso e eu disse: "Eu não senti um frio na barriga, eu senti um freezer"...(risos), foi maravilhoso!

Portal NetBabillons
Quando lhe entrevistei há 6 anos atrás, você disse que um sonho seu ainda não realizado seria participar de um Musical e naquela época os Musicais estavam chegando no Brasil. Esse sonho já se realizou ou está perto de se realizar?
Agnaldo
Aliás, o Show do DVD que eu fiz, que foi gravado no Teatro para onde os Musicais vem que é no Teatro Abril lá em São Paulo que aliás na época em que eu gravei estava sendo levada a peça Miss Saigon. Lá já foi levado o Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera que vai voltar de novo, a pedidos. Então, de certa forma a gravação de um DVD realiza um sonho, porque a gravação do DVD não passou de um grande Musical, com convidados, não era uma peça, nada disso, mas nós estávamos em um Teatro que é um Templo que eu cantei diversas vezes ali nos anos 60 quando era ainda o Teatro Paramount, Teatro Record Centro, o antigo Paramount que agora foi todo reformado, mas o palco e a platéia é tudo o mesmo lugar. Então eu vivi ali grande momentos nos anos 60, cantando ao lado de Elis Regina, de tanta gente maravilhosa, para mim foi como se fosse não uma volta ao passado, mas estar presente mais uma vez num Templo de Música como é o Teatro Abril e gravando um DVD especialíssimo para mim que é a comemoração dos meus 50 anos de Carreira, o DVD se chama "Agnaldo Rayol 50 anos depois".


 


 

Foto: GMG
Um dos Cantores com a voz mais excepcional do Brasil, Agnaldo Rayol comemora os seus 50 anos de Carreira e nos conta como foi a gravação do CD e DVD "Agnaldo Rayol 50 Anos Depois".

Portal NetBabillons
Nessa altura da vida, o que é dispensável fazer, e o que é indispensável?
Agnaldo

Olha, eu acho que dispensável seria guardar sentimentos menores, sentimentos pequenos como o ódio, a inveja, mágoa, rancor, vingança esse tipo de coisa que não leva a nada para qualquer pessoa, não que a gente não tenha aqueles 5 minutos de explosão, porque eu também tenho, claro, sou humano. Mas Graças a Deus eu não guardo no meu coração, não guardo em mim nenhum sentimento menor, isso é perfeitamente dispensável na vida de quem quer que seja, porque você dispensando esse tipo de coisa a sua vida fica melhor e a vida dos outros também, eu pelo menos acredito assim. E o que é indispensável na vida é exatamente a alegria de viver, o amor que você tem pelo seu próximo, a vontade de trabalhar, a vontade de realizar, porque na verdade nenhum de nós na vida assim eu acredito, nós não nos realizamos totalmente. Eu acho que existem pequenas realizações ou até grandes realizações, mas uma realização total eu acho que não, eu acho que o ser humano vive buscando isso até a sua morte, eu acho, então sempre em busca de alguma coisa pelo menos o ser humano que deseja crescer, porque não interessa a idade que você tenha, o que interessa é a vontade de viver e viver bem e fazer o bem, fazendo cada vez melhor.

Foto: GMG
Cheio de energia e alegria de viver o Cantor Agnaldo Rayol afirma, que em sua opinião o ser humano está sempre em busca de realizações sejam elas pequenas ou grandes.

Portal NetBabillons
Agnaldo você que já esteve aqui em São Francisco do Sul por diversas vezes, até já gravou um Filme aqui e disse que muita coisa mudou na cidade, o que você vê de novo aqui, comente um pouco?
Agnaldo

Eu conheci São Francisco do Sul há 41 anos atrás, parece que aqui houve uma reviravolta conservando a mesma beleza de uma cidade histórica, porque cidade histórica é uma coisa que a nós Brasileiros nos orgulha muito e a todos os Catarinenses tenho certeza, também que São Francisco do Sul é motivo de orgulho.


Portal NetBabillons
Agnaldo você é um Artista que mantém uma Carreira consolidada e de êxito por muitos anos, a que você acha que se deve tudo isso?
Agnaldo

Existe uma coisa chamada prestígio, que eu acho que é o mais importante na Carreira de quem quer que seja, porque você pode fazer sucesso com uma música, com outra música, mas você conseguir ficar, manter uma Carreira não é fácil. Eu me sinto privilegiado e agradecido por esse privilégio a Deus, eu não tenho vaidade em questão a isso eu tenho orgulho no melhor dos sentidos, porque é tão bom você poder continuar durante tanto tempo lidando com seu público e esse público te recebendo de braços abertos e outro público que vai chegando, então isso é maravilhoso, é uma dádiva e a gente tem mais é que agradecer por isso, todos os dias.

Foto: GMG
Ao final da Entrevista, Agnaldo Rayol elogiou a Apresentadora Ghianny, afirmando que se depender de seu talento chega aos 50 anos de carreira, assim como ele.


Agnaldo

Ghianny, quero aproveitar e agradecer a você pela oportunidade mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho, claro que você não tem 50 anos de Carreira mas eu espero que você chegue lá também, e se depender do talento que você tem irá chegar! Olha, tudo de bom para você e para todos aqueles que nos vêem e nos prestigiam, um grande carinho, um grande abraço do amigo Agnaldo Rayol.

Site Oficial do Cantor Agnaldo Rayol: www.agnaldorayol.com.br

VEJA MAIS...

Portal NetBabillons, 11 de Abril de 2009.

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Agnaldo Rayol
Cantor e Ator