Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Maskavo que já foi Roots, que lembra o açúcar, que nasceu em 2.000 na Capital do País, que fala de amor, de boas vibrações e energias positivas.
Maskavo que é o Reggae Music com "Anjo do Céu" e tantos outros sucessos que ficaram marcados e são cantados por milhares de Brasileiros.
Com 5 Discos e 1 DVD a Banda já prepara novas músicas, a pedido dos fãs que sempre querem novidades.
Marceleza, Bruno Pietro e Prata do que eles gostam é estar com o pé na estrada, subir nos palcos, fazer o que sabem e conquistar cada vez mais fãs.

Integrantes:
Marceleza - Voz
Bruno Pietro - Baixo
Prata - Guitarra

Entrevista


Foto: GMG
O Baixista da Banda Maskavo, Bruno Pietro conta que a agenda da Banda está bem corrida, eles tem feito shows por todo o Brasil e já se programam para gravar música nova, a pedido dos fãs.

Bruno Pietro
Fomos muito bem recepcionados aqui na Cidade, viemos muito preparados para o nosso Show, nós estamos viajando direto, hoje já é o nosso quarto Show, viemos de uma Turnê. Fomos a Vitória, Rio de Janeiro, Interior de São Paulo e agora aqui em São Francisco do Sul, mas nada de cara de cansado, está todo mundo muito disposto e vai ser jóia.

Portal NetBabillons
Como aconteceu o início da Banda Maskavo, a formação?
Marceleza
Essa formação começou em 2.000, já fizemos 5 Discos e 1 DVD e estamos preparando um sexto trabalho aí.

Portal NetBabillons
Qualquer semelhança é mera coincidência ou o nome da Banda tem haver com o açúcar Maskavo?
Bruno Pietro
Não é mera coincidência não, eu acho que o Prata e uma galera lá de Brasília que é um povo todo Universitário, todo metido a besta e a galera gostava de fazer nomes com coisas que remetem a outras e era Maskavo Roots, porque tinha o açúcar misturado com raiz, aí a gente arrancou aquele Roots fora e ficou só com o açúcar. O Prata costuma dizer que é o açúcar de origem brasileira e que ele não é muito refinado, então é a nossa cara.

Portal NetBabillons
Maskavo sempre está no Sul do País fazendo shows, pode-se dizer que vocês tem um carinho especial pela Região?
Prata
Oh! carinho a gente tem muito, nós somos muito bem recebidos quando viemos ao Sul e Santa Catarina aqui, nós conhecemos várias Praias, já tocamos em várias delas e não só no Litoral mas no Interior também, estamos sempre presentes por aí. Conhecemos muita coisa por aqui, já fomos em tudo quanto é festa... Festa da Maçã, Festa da Uva, Festa do Camarão, tudo quanto é festa a gente já participou, estamos em todas! (risos)

Portal NetBabillons
Muitas pessoas acabam confundindo que vocês são aqui do Sul, será que isso se deve ao fato do Rio Grande do Sul ter várias boas Bandas de Reggae de renome?
Bruno Pietro
O povo do Rio Grande do Sul tem uma coisa assim que quando eles não sabem de onde é, eles pegam tudo para eles (risos), mas tudo bem, nós somos todos Brasileiros. Quando nós abrimos a porta da nossa Carreira foi aqui pela Região Sul que nós tivemos a primeira receptividade. Então acho que é por isso que tem essa identidade, nós já tivemos um Disco gravado no Festival do Planeta Atlântida e tudo começou por aí, mas hoje em dia fazemos shows por tudo quanto é lugar no Brasil. Como eu te falei estávamos em Vitória no Espírito Santo, depois Rio de Janeiro, São Paulo, hoje,aqui em Santa Catarina, semana que vem voltamos aqui no Estado só não lembro onde, mas dia 15, 16 de maio já estamos aqui de volta. Acessem www.maskavo.com.br está tudo direitinho lá, eu era ótimo de memória para isso, mas depois da Internet como tem as mudanças e é atualizado semanalmente eu não paro para prestar atenção, eu vou direto lá no Site e vejo a agenda.

Portal NetBabillons
Cite três Artistas que são dignos de uma Homenagem da Banda Maskavo?
Marceleza

Três Artistas. Ah! tem vários... Bob Marley é um, que é o Rei do Reggae o mais Homenageado de todos, tem o Titãs que a gente gosta e o Gilberto Gil também, a gente curte pra caramba.

Foto: GMG
O Guitarrista Prata, fala dos novos planos da Banda, lançar a cada dois meses duas músicas ao completar 12 lança-se o CD e em seguida o DVD Ao Vivo.

Portal NetBabillons
São quantos CD's e DVD's já gravados?
Bruno Pietro
São 5 Discos e 1 DVD, na verdade estamos pensando em lançar um novo Disco, mas o Mercado hoje está cada vez mais rápido, acessível ao mesmo tempo por causa dos downloads na Internet, então a gente percebeu que as vezes lançar um álbum inteiro não compensa, o público não vai digerir ele do jeito que gostaríamos. Então nós vamos lançar uma música, aliás nós vamos gravar duas músicas e a partir dessas duas músicas nós vamos lançar no Site nosso, próprio e assim vamos divulgando até a hora que nós tivermos bastante música e aí então vamos lançar um Disco como era antigamente, ia lançando vários singles...
Prata
O plano é assim, a cada dois meses lançar duas músicas, isso indefinidamente. a hora que juntar 10, 12 músicas. aí compila em um CD e logo na seqüência um DVD Ao Vivo.
Bruno Pietro
A gente pensava que estava evoluíndo, mas isso é o que se fazia antigamente (risos).

Foto: GMG
Banda Maskavo e a Apresentadora do Portal NetBabillons, Ghianny Lopes Pereira no Camarim antes do Show do Reggae Music.

Portal NetBabillons
O CD e DVD Maskavo Transe Acústico foi o Projeto mais diferente da Banda, gravando dentro de um Teatro com a platéia que curte o reggae toda sentada, como aconteceu tudo isso?
Bruno Pietro
Na verdade foi o nosso Projeto mais bem sucedido no sentido de que a gente se tornou uma Banda independente na época e resolvemos fazer um DVD pela pressão dos fãs. que eram fãs mesmos, que começaram a mandar e-mails, entrar em Comunidades e dizer: “O Maskavo precisa de um DVD e coincidiu de além dos fãs estarem pressionando a gente ter a oportunidade de gravar em um Teatro, então com tudo isso a favor nós pegamos e fizemos. Na verdade nem sabíamos que o DVD seria tão bem recebido assim, nós participamos do Prêmio Revelação do Multishow foi um super surpresa, ainda bem que uma Banda como a gente de 9 anos de estrada consegue fazer um trabalho e surpreender as pessoas e acharem que somos realmente “Revelação”.
Prata
O principal do Maskavo que a gente gosta de falar, é que gostamos de ter nosso público cativo além de estar sempre conquistando novos fãs e chamando o povo para vir conhecer o Maskavo porque apesar de já termos cinco disco, uma Discografia legal para a pessoa conhecer e fazer os downloads de nosso material todo, acho que o principal nosso é que gostamos mesmo de tocar e viajar, o grande barato do Maskavo é estar sempre tocando Ao Vivo, quando não estamos tocando ficamos todos deprimidos em casa (risos).
Bruno Pietro
Esse DVD a gente começou a fazer uma Turnê ano passado pelo Nordeste e o povo achava que a gente ia chegar lá e fazer Acústico, mas nós já tínhamos eletrificado os arranjos e o povo perguntava: “Mas vocês não tocam sentando não?” (risos) Aí a gente dizia: Não mais, é que o tempo passa e nós vamos desenvolvendo o Show, ele nunca para.

Foto: GMG
O Vocalista Marceleza diz que as músicas do Maskavo tem uma mensagem de paz, vibrações positivas, falam de amor passando uma mensagem boa do Mundo.

Portal NetBabillons
As músicas da Maskavo falam sempre de alegria, de amor e uma certa espiritualidade falem sobre isto e quanto as composições das músicas de quem é a autoria?
Marceleza
O Prata aí é o grande Mestre. “Um Anjo do Céu” foi ele que fez para a filhinha dele e nós tentamos passar o que o próprio reggae em si diz que é a mensagem de paz, de vibrações positivas não somos como o rock in roll que alguns incitam a violência, nós queremos passar uma mensagem boa já que o Mundo anda tão conturbado.
Prata
Nós já tentamos fazer umas músicas mais políticas, mais rebeldes assim, mas acaba nunca entrando no repertório não sei porque (risos), acho que o povo gosta mais das músicas que nós fazemos de amor.

Portal NetBabillons
Como é o contato da Banda com os fãs como lidam com o sucesso?
Bruno Pietro
Olha a relação com o fã primeiro que ela muito boa porque ela é mútua a gente não imagina uma Banda no nosso caso sem fãs e os fãs sempre foram um feedback muito importante porque eles ajudaram a nós nortear, como o Prata fala nós tentamos fazer música de protesto, mas a gente não consegue a gente acaba tendo uma aceitação mais forte até pelos fãs indo por esse caminho da positividade do Reggae Music não violento. Eu sinto que somos bem sucedidos nesse ponto, porque fazemos o que gostamos as pessoas quando criticam é para o bem, vocês podem melhorar aqui ou ali e nunca estão nos depreciando é uma relação muito legal.
Prata
Nós temos Fã-Clubes muito legais, tem um em Porto Alegre muito bom, nós temos um tratamento até especial pelas meninas, lá a Jaque, a Táta, elas estão sempre presentes em nossos Shows aqui pela área, em Curitiba também tem um muito forte. Você entra pelo nosso Orkut Maskavo e tem os links lá. Ah! em Brasília também temos Fã-Clube, tem alguns espalhados por aí e descobrimos um até lá no Rio de Janeiro que é novidade para nós, fora os de São Paulo que temos uma relação forte,pois estamos sempre na ponte aérea Brasília - São Paulo. Nós tentamos responder a todos os e-mails e tentar participar ainda mais, mas como estamos sempre viajando essa tarefa às vezes acaba se tornando meio complicada. É nas segundas e terças que a gente dá uma paradinha, para tentar responder, por que nos outros dias é realmente difícil.

Portal NetBabillons
Um sonho da Banda a ser realizado?
Marceleza

Tocar no Mundo inteiro eu acho (risos), mas primeiramente conquistar todo o Brasil e depois o restante do Mundo, se Deus quiser.!

Portal NetBabillons
A Internet tem influenciado positivamente a Carreira do Maskavo?
Marceleza

Com certeza, a Internet é um Meio de Comunicação que abriu caminhos não só para o Maskavo, mas até para as Bandas iniciantes, é uma forma de você mostrar ao mundo inteiro o trabalho que você faz, desde o visual até mesmo o musical. Quanto mais espalhada a informação, melhor! (risos)


Site Oficial da Banda Maskavo:
www.maskavo.com.br

VEJA MAIS...

Portal NetBabillons, 19 de Abril de 2009.

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Maskavo
Banda de Reggae Music