Abertura
Conheça a GMG.
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Índice do Canal.
Homenageado
Double You
Banda Internacional de Pop Dance

Perfil

Double You uma Banda Internacional de alto gabarito com boa música, que já fez e ainda faz muita gente sonhar pelos quatro cantos do Mundo. Double You está para música tanto quanto o Coliseum está para a Itália, não dá para deixar de ouvir e curtir a Banda, como também não se pode ir à Itália e não visitar o Coliseum.
O Show da Banda é repleto de sucessos, a galera se encanta e canta junto, eles tem uma musicalidade dançante e todo esse êxito vem desde a fundação, em 1985.
Aqui no Brasil os Shows lotam e, pelo que sabemos, isso acontece em todos os Países por onde passam. Além de cantarem a boa música eles são carismáticos, contam com uma infinidade de Fãs Clubes, além de passarem por África, América Latina, Ásia e Europa.
Incontestavelmente essa Banda não foi modinha, ela veio para ficar fazendo sucesso. Em nossos bastidores foi registrado de perto o relacionamento dos integrantes do Double You: são amigos devotados, jovens bagunceiros, risos o tempo todo, bom astral, grande sinergia e muita alegria e satisfação no ar, achamos que isso acontece por estarem fazendo o que gostam e terem uma carreira brilhante.

Entrevista

Formação Atual:
Vocalista - William Naraine
Guitarrista - Gino Martini
Baixista - Paulo Soveral

Foto: GMG
A Apresentadora do Portal NetBabillons, Ghianny Lopes Pereira entrevista a Banda Double You que passa em turnê pelo Brasil.

Portal NetBabillons
Como você está se sentindo no Brasil?
Double You
William - Eu adoro o Brasil, comecei a falar um pouco de português. Adoro aqui a cultura, o povo é realmente muito caloroso, com muita alegria e energia nos shows, que para nós é muito importante.

Portal NetBabillons
Então o Brasil realmente tem um significado forte para o Double You?
Double You
Gino - Para mim tem bastante, porque eu também moro em São Paulo. Para mim é um prazer enorme trabalhar com o William já há alguns anos, ele tem me ensinado muitas coisas; tenho aprendido muito com ele, que tem um grande talento, realmente, é uma experiência fantástica estar trabalhando junto com ele todo esse período.

Foto: GMG
Entrevista descontraída e muito animada. Paulo Sideral baixista do Double You disse que ao total de cópias vendidas de todos álbuns, somam milhões e milhões de discos.

Portal NetBabillons
São quantos CD’s e DVD’s lançados até hoje?
Double You
Paulo - CD’s no total são 6 e são milhões e milhões de cópias vendidas de todos eles (risos).

Portal NetBabillons
Willian, hoje em Entrevista na Rádio Atlântida, do Grupo RBS, você falou das Mulheres Brasileiras, o que mais lhe atrai nas Brasileiras?
Double You
William - (Risos)...Além da beleza é o jeito, que é o jeito brasileiro, que é muito diferente da Europa. No geral as pessoas aqui são muito mais abertas, as pessoas tem um calor humano que é muito diferente lá da Europa, porque lá as pessoas são mais fechadas e mais frias. Então eu acho que é isso, e claro que tem mulheres maravilhosas aqui no Brasil inteiro.


Foto: GMG
Perguntado pela Apresentadora Ghianny a respeito das Mulheres Brasieliras, William Naraine diz que as Brasileiras tem um jeito muito diferente das Européias.

Portal NetBabillons
Fora o Brasil, em que Países o Double You faz mais sucesso?
Double You
Gino - O sucesso para a gente, às vezes, é um pouco relativo e muito espalhado, tem Países que a gente faz um grande sucesso durante um período e aí se dedica a ficar um longo tempo trabalhando nesse País. Aí depois a gente vai para outro País, então tudo depende de como as músicas vão se espalhando pelo Mundo. Hoje nós temos uma faixa tocando no Brasil, é a música “Lose Control” que está indo muito bem aqui no País e ao mesmo tempo tem uma outra música que não chegou no Brasil mas já está estourada na Itália, na Alemanha e na França. Provavelmente nós estamos indo para lá no final de Setembro, para poder trabalhar essa outra faixa que pode ser que venha para o Brasil, como pode ser que não, a gente ainda não sabe.

Portal NetBabillons
Durante a carreira artística qual foi o momento mais marcante?
Double You
Paulo - Ah!... são vários momentos marcantes, cada disco, cada música tem um momento importante. Como vocês dizem aqui, é mais um filho que nasce, cresce e amadurece. Então cada momento é uma história diferente do Double You, a gente está sempre procurando renovar e fazer músicas não só para o Brasil, mas para o Mundo inteiro.

Portal NetBabillons
Sendo uma Banda Internacional como foi participar do Carnaval Brasileiro, puxando um Trio Elétrico em Salvador?
Double You
William - Eu acho que um momento importante para nós foi participar, pela primeira vez, do Carnaval de Salvador. Foi uma loucura maravilhosa, um dia inesquecível, acho que a gente nunca tocou para um público tão grande. Não sei eles, mas eu pessoalmente reparei nessa situação só no final, porque estava muito concentrado, era uma grande responsabilidade para nós, era a primeira vez que uma Banda não Brasileira de Dance estava em cima de um Trio.
Eu só reparei mesmo na multidão, no final, na última meia hora (risos), foi um momento inesquecível. E o Paulinho estava justamente falando que esse é o mais recente, mas são 16 anos de carreira, então realmente temos muitos momentos importantes tanto aqui no Brasil quanto fora na Itália, Alemanha, França, Espanha... tem momentos que são inesquecíveis, aqui no Brasil, eu acho que foi Salvador.

Foto: GMG
Metade Inglês e metade Italiano é assim que se define William Naraine quanto a sua nacionalidade. O Cantor fala orgulhoso dos momentos emocionantes em que Double You passou puxando um Trio Elétrico no Carnaval de Salvador.

Portal NetBabillons
Double You além de tocar por toda a Europa já percorreu também Ásia e África, qual o lugar onde a Banda foi mais bem recebida?
Double You
Gino - Tirando o Brasil...(risos), eu me lembro uma vez nós chegando em Milão, não sei se era porque estava chegando também um Time de Futebol, mas tinha uma multidão incrível... (risos); mas falando sério nós estamos chegando em Milão e realmente tinha uma torcida de uma equipe de futebol que estava lá no Aeroporto também e por coincidência o William sendo Italiano e ser muito mais conhecido lá a receptividade das pessoas acho que foi ainda maior que a do Carnaval na Bahia. Acho que por ele ser de lá não tem esse feedback, mas a gente ficou assustado, teve polícia, carro para sair pelos fundos, tivemos que sair junto com os jogadores, foi até bacana!

Foto: GMG
Foi em 1985 que William Naraine deu início ao Double You e naquela época nem imaginava o sucesso que iria fazer não só na Europa, mas pelo Mundo afora.

Portal NetBabillons
Falem um pouco de vocês: relacionamento, casados, solteiros, filhos?
Double You
Paulo - Eu sou casado.
Gino - Sou casado
William - Eu sou casado também, mas minha mulher está na Itália, porque eu moro lá.
Gino - Segundo o que o William falou, na Itália parece que tem esse negócio de território, ser casado só no território Europeu e fala para a gente que aqui no Brasil ele é solteiro... (risos). Eu não conheço a lei Italiana, mas pelo que ele nós falou é isso (risos).
Paulo - Aqui no Brasil, estamos solteiros.

Portal NetBabillons
O que você mais gosta aqui no Brasil?
Double You
William - Como eu falei é da cultura, são as pessoas. Já falei do calor humano que é completamente diferente, o jeito de brincar é muito engraçado. Eu aprendi que aqui as coisas são difíceis, mas que no final sempre acaba dando certo.

Foto: GMG
O que não faltaram foram boas risadas em meio a entrevista, com muita descontração dos Artistas. Gino apesar de ter uma grande influência do rock fala que todos os integrantes são muito ecléticos em seus gostos musicais.

Portal NetBabillons
Na música, quais Artistas influenciam musicalmente a Banda?
Double You
Gino - Tem vários, aliás a equipe toda é muito eclética, o William por exemplo gosta muito da Hannah Montana e Jonas Brothers... (risos), brincadeira, quem gosta deles realmente sou eu, até brinco com ele porque sei que não gosta.
Cada um gosta de alguma coisa, toda a minha infância praticamente eu ouvi rock e acho que tenho muita influência do rock, não gosto de algumas coisas brasileiras, mas também gosto de alguns Artistas daqui.
Aqui no Brasil eu gosto de Jota Quest, acho uma banda muito legal, gosto de uma Banda nova chamada Torque e que tem um Artista novo que vem galgando alguns degraus, que se chama Paulo Silveral, é um cara que a gente conhece, amigo nosso e que tem um trabalho muito bacana.

Foto: GMG
Quando o Baixista, Paulo Sideral responde que Personalidades Internacionais homenagearia, diz que seria ele mesmo, William e Gino... surpresos caem na risada e William dá um abraço em Paulo.

Portal NetBabillons
Cite 3 Personalidades Internacionais da Música que seriam dignas de Homenagem da Banda Double You?
Double You
Paulo - William, Gino e eu ... (risos) esse é o jeito brasileiro, você sabe como é... (risos).
William - Da música, Bono Vox.
Gino - Bryan Adams.
Paulo - Madonna.

Portal NetBabillons
Os integrantes da Banda residem na Itália e dentro do repertório de música, tem alguma que cantam em italiano?
Double You
William - Não, eu não gosto de cantar em italiano. Todo mundo me conhece como italiano, mas não sou 100% italiano, eu sou 50% inglês e 50% italiano. Nasci em Londres, morei lá por muito tempo, então cresci com a música da Inglaterra, então não sou muito fã de música italiana, não gosto mesmo de nada de música italiana.
Paulo - A gente, às vezes, pega ele cantando um Volare no banheiro. (risos)
Gino - O William tem os CD’s do Pepino Di Capri. (risos)

Foto: GMG
Gino Martini conta do convite da Cantora Claúdia Leite para Double You remixar a música "Pássaros" e afirma ter dado um excelente resultado.

Portal NetBabillons
Já houve interesse da Banda em gravar com Artistas Brasileiros?
Double You
Gino - Por coincidência, nós acabamos de fazer uma faixa junto com a Claúdia Leite, ela convidou o Double You para fazer um remix, a música se chama Pássaros e a gente fez o remix. A música começou a tocar agora, então é o primeiro remix brasileiro que fizemos com uma Artista Brasileira, nós ficamos muito contentes de fazer essa faixa e vale a pena vocês conferirem porque ficou muito bonita a música.

Portal NetBabillons
Qual a mensagem do Double You aos fãs Brasileiros?
Double You
William - Eu só falo que adoro, de verdade, o Brasil e todo o povo, estou sempre muito feliz quando venho ao Brasil, fazendo shows, animando o público, a galera, são vários anos que fazemos questão de fazer shows aqui, e espero fazer por muito mais tempo.
Gino - Eu quero deixar um recado que nós estamos muito felizes com a nossa nova fase, com as músicas que temos produzido. No momento atual estamos felizes como nosso trabalho e com a receptividade que a gente tem, parece como se nós estivéssemos começando uma nova carreira desses últimos três anos, das últimas três músicas que tocaram muito aqui no Brasil. Quem sabe nós continuemos nesse caminho aí de sorte e sucesso.
Paulo - Eu também quero agradecer a receptividade do povo Brasileiro e deixar uma coisa clara, nós fazemos shows há muitos anos no Brasil então todos nós falamos muito bem o português, principalmente o William e às vezes as pessoas confundem, acham que é show cover, isso até foi colocado numa entrevista que demos na Rádio hoje. Então é bom deixar claro, são mais de 10 anos que fazemos shows no Brasil e o William fala vários idiomas como francês, italiano, inglês e mesmo o português.
Agradeço a receptividade dos Brasileiros todas as vezes que estamos aqui no País em turnê.

Foto: GMG
O Baixista, Paulo Soveral, o Guitarrista e Produtor Gino Martini, a Apresentadora, Ghianny Lopes Pereira e o Vocalista, William Naraine do Double You.

VEJA MAIS...

Contatos para Shows:
Fone: 55 47 8423 0951 (Chagas)
Email: eventoslegais@gmail.com
Site Oficial: www.officialdoubleyou.com


Portal NetBabillons, 12 de Setembro de 2008.


Página inicial
Volta ao índice.