Abertura
Conheça a GMG.
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Índice do Canal.

Entrevista

Portal NetBabillons
Quais são os projetos para a virada do ano 2000/2001 com o Dança de Rua do Brasil ?
Marcelo Cirino
Lançamos o Balé Negro, que vamos continuar, teve uma aceitação muito boa. Estamos procurando uma gravadora, temos um projeto de um musical e ainda estamos acertando um local para um outro projeto a exemplo do Olodum na Bahia, um lugar onde o Dança de Rua possa integrar as artes, a dança, o teatro, o artesanato, o folclóre, culinária, que todas as crianças possam ter participação ativa e que desse lugar aprendam o melhor para suas vidas.

Portal NetBabillons
Onde exatamente Marcelo Cirino deseja chegar com o Dança de Rua do Brasil?
Marcelo Cirino
Transformar o Dança de Rua para que ele possa ter a mesma aceitação que um grupo de música, ser visto de uma forma mais profissional pela mídia.

Portal NetBabillons
O Street Dance passa por uma reformulação de performance e técnicas como isso está acontecendo com o Dança de Rua ?
Marcelo Cirino
O Street Dance vem do Hip Hop que é dançado nos EUA nas calçadas e estacionamentos é um movimento de dança que acontece nas ruas e nós procuramos adaptar isso para o palco, tudo isso para que cause um bom efeito visual para o público no show. A coisa toda deu certo e nós vamos continuar levando a dança de rua profissionalmente com nível internacional.

Portal NetBabillons
Fale sobre a nova coreografia show, Balé Negro?
Marcelo Cirino
O balé é a única dança formal clássica, nós procuramos inovar com violino do balé, fazendo uma homenagem ao balé clássico com Street Dance e ficou uma mistura muito bonita, demais mesmo.

Portal NetBabillons
Um conselho para quem quer despontar na mídia, com a dança?
Marcelo Cirino
O conselho é falar menos e trabalhar mais, com humildade, trabalhar e trabalhar, por que no momento certo na hora certa, se você faz um trabalho digno, honesto, com competência, então ele vai acontecer.

Portal NetBabillons
Fale sobre seu perfil de administrador, do grupo Dança de Rua do Brasil?
Marcelo Cirino
Acho assim, se o grupo faz sucesso é porque existe uma boa liderança, se é um fracasso é porque a liderança não é boa. Para administrar o Dança de Rua do Brasil tem que trabalhar com muita humildade bom senso e principalmente psicologia, eu acho assim, tudo que é feito com amor dá certo, com esses itens é possível administrar um grupo como Dança de Rua do Brasil com êxito.

Portal NetBabillons
O bailarino e coreógrafo Marcelo Cirino é solteiro, casado, ou faz o tipo Casa Nova?
Marcelo Cirino
Eu tenho uma filha de três anos e meio, sou solteiro. No momento estou passando numa fase de reflexão, estou ultimamente me dedicando somente ao trabalho.

Veja seu Currículo.
Marcelo Cirino é entrevistado com
exclusividade para o Portal NetBabillons.

Portal NetBabillons
Qual é o seu signo, acredita em horóscopo, tem alguma superstição para entrar no palco ?
Marcelo Cirino
O meu signo é capricórnio, sou místico espiritualista, acredito que o que você fizer em qualquer área, precisa ter Deus em sua mente, em seu coração. Porquê se você não tiver, vai ter problemas pelo caminho, então o Dança de Rua do Brasil é assim, encara espiritualidade de forma muito séria.

Portal NetBabillons
O que você acha que falta na dança no Brasil ?
Marcelo Cirino
Está faltando, empresários apostarem na dança, valorizar a dança como acontece nos países de primeiro mundo. Em nosso país falta uma boa política em favor arte e cultura.

Comentários de Marcelo Cirino

O Dança de Rua do Brasil é um grupo jovem que se orgulha do passado, vive o presente, mas está sempre olhando o futuro. Com a visão centrada no crescimento e a consciência da responsabilidade que tem como precursor da imagem da Dança de Rua no País.
O Grupo Oficial Dança de Rua do Brasil é uma companhia que compreendeu a necessidade de crescer, mudou conceitos, gerou polêmica, alterou processos, criou e inovou métodos, sempre conciliando com a ordem, o respeito e a disciplina, oferecendo com isso, qualidade em todos os aspectos, antes, durante e depois das apresentações, em eventos de pequeno, médio e grande porte.
Esses são os fatores fundamentais ao êxito desse projeto, calcado na satisfação dos pais, familiares, admiradores, empresários, adeptos, seguidores e do público em geral.
A rota que adotamos caminha lado a lado ao destino de nossas vidas, não por caminhos fáceis e cômodos, mas, sob a pressão e o incentivo das dificuldades e das lutas, embasado num percurso abrangente de metas que conta com a participação de todos, inclusive dos concorrentes.
Temos consciência do que já conquistamos, fazendo história e, ao mesmo tempo, ciência de que não sabemos nada diante do que temos ainda para aprender.
Ensinaremos aos nossos filhos uma nova perspectiva de vida, em que vale mais uma derrota com nobreza do que uma vitória com arrogância. Com humildade, teremos como objetivo preparar a nova geração do Dança de Rua para os desafios do Século XXI.

Contato:
Site Oficial do Dança de Rua do Brasil www.dancaderua.com.br

VEJA MAIS...

Portal NetBabillons, 17 de Novembro de 2000.

Página inicialVolta ao índice.

Homenageado
Marcelo Cirino
Bailarino e Coreógrafo do Dança de Rua do Brasil