Abertura
Conheça a GMG.
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Índice do Canal.
Suelen da Silva Corrêa
Publicitária e Participante do Reality Show
"O Aprendiz Empreendedor 2011" da Rede Record

Perfil

Suelen da Silva Corrêa uma mulher de personalidade forte, teimosa como ela mesmo se descreve, mas determinada. Suelen é comprometida com suas metas e como uma boa Publicitária é focada em resultados positivos nos projetos em que se envolve.
A Catarinense de São Francisco do Sul deixou o Sul rumo à Cidade Maravilhosa em busca de melhores oportunidades profissionais. No Rio de Janeiro há 7 anos, já se sente carioca de coração e foi lá que começou a galgar uma trajetória de êxito passando por algumas reconhecidas Agências de Publicidade e Propaganda onde atendeu grandes clientes.
Suelen foi uma das selecionadas entre os 153 mil inscritos de todo o Brasil, competindo com outros 15 participantes, no Reality Show “O Aprendiz Empreendedor 2011” da Rede Record, onde concorreu ao prêmio de 1,5 Milhão.
Com posicionamento enérgico foi a participante mais polêmica, mas nem por isso menos ativa, sobre muita pressão, mas muito criativa ajudou sua equipe a vencer várias tarefas, conseguindo se manter no Programa até ser demitida pelo Apresentador João Dória Jr. Suelen, assim como, os demais participantes, teve seus limites testados, finalizando sua participação como a 5ª. finalista do Reality.

Entrevista

Foto: Agência GMG
Após sair do Reality Show como a 5ª. finalista, a Publicitária
Suelen da Silva foi entrevistada pela Apresentadora do Portal NetBabillons, Ghianny Lopes Pereira, onde contou os detalhes do seu
confinamento no Programa "O Aprendiz Empreendedor 2011".

Portal NetBabillons
Como surgiu a idéia de participar do Reality O Aprendiz e qual era o seu objetivo?
Suelen da Silva
A idéia partiu da minha querida mãe que me incentivou e acreditou que eu poderia sim, ser uma das escolhidas para entrar na disputa; a partir disso fiz minha parte e me inscrevi para ter visibilidade profissional e aproveitar essa oportunidade única de aprendizado, e posso dizer que realmente sai de lá muito vitoriosa, sabendo meus defeitos e minhas maiores qualidades, podendo assim analisar e aperfeiçoar minhas aptidões.

Portal NetBabillons
Após fazer a inscrição, você acreditava que estaria entre os selecionados?
Suelen da Silva

Sou uma pessoa confiante, obstinada e determinada, sempre que começo um projeto trabalho muito em cima dele para que venha a me dar bons frutos, depois da primeira seletiva, senti uma grande vibração que mostrava que eu estaria dentre os selecionados, e por incrível que pareça tudo começou a caminhar para o meu confinamento no programa. Além de muito trabalho, ter fé é tudo na vida!!

Portal NetBabillons
Das tarefas realizadas, qual você considerou a com maior nível de dificuldade e por quê?
Suelen da Silva

Todas as tarefas exigiam um poder de concentração muito grande, aliado ao esgotamento físico, pressão psicológica, elas acabavam se transformando em monstros. Confesso que a mais difícil e que me deparei com a minha então “fraqueza” foi a prova da Universal – realizada nos EUA, não tenho a língua inglesa fluente e isso realmente fez muita diferença; como sou muito crítica nas coisas que realizo e desenvolvo é muito ruim você conviver com coisas que você não tem como mudar, mas fica o aprendizado, não podemos nos deixar fraquejar, se antes de entrar no programa o inglês já era uma das metas a realizar, agora é um dos principais objetivos de aprendizado pela frente.

Foto: Agência GMG
A Apresentadora do Portal NetBabillons, Ghianny Lopes Pereira perguntou se a falta da fluência no inglês a atrapalhou, já que uma das tarefas aconteceu nos EUA. Suelen confirmou a dificuldade, mas disse que agora um de seus objetivos é estudar o idioma.

Portal NetBabillons
Quanto às recompensas pelas tarefas vencidas, quais foram as viagens que você fez e qual a que mais gostou?
Suelen da Silva

Realmente emoções maravilhosas, passamos dias perfeitos em todas as viagens, desde a organização da produção ou pelo lugar paradisíaco.
Conheci a Praia do Forte na Bahia, em um Resort lindo, conhecemos muito da cultura local e os projetos marinhos.
Cancum fizemos um tour por toda a parte turística, passeios de barco, nadar com os golfinhos, comida local, Boate Cocobongo, diante de um cenário surreal, que são as praias.
Turquia – Istambul e Capadoccia, essa viagem com certeza foi uma das mais magníficas que eu poderia imaginar, desde a cultura local, ou a culinária, tudo era único, a beleza e grandeza da arquitetura eram coisas que nos deixavam sem fala a cada passo. Um universo muito além do que poderia imaginar que viveria em um espaço de tempo tão curto.
Amazônia – Contato com a natureza, com os índios, com a beleza do nosso Brasil, eu que saí do sul, e hoje moro no sudeste, fui parar no norte, realmente viver tudo o que eu pude viver é ser muito merecedor, e jamais esqueço de agradecer por tudo isso.
Conhecer a história do local visitado, era o que fazia com que as viagens se tornassem ainda mais inesquecíveis.

Portal NetBabillons
Durante o período de confinamento do que sentiu mais falta?
Suelen da Silva

Com certeza o que mais senti falta foi do amor da família e amigos, ninguém pode ser feliz sem ter os seus por perto, se antes eu já dava valor para todos, hoje em dia eles são minha fonte de respeito e inspiração.

Foto: Agência GMG
Suelen da Silva deixo claro que para se manter em um Reality Show como "O Aprendiz" é preciso trabalhar muito, e dar o melhor de si.

Portal NetBabillons
O que você considera imprescindível para uma pessoa participar de um Reality Show como O Aprendiz Empreendedor?
Suelen da Silva

Ser perseverante, acreditar em si mesmo e estar disposto a trabalhar muito, fazer sua parte sem esperar reconhecimento dos outros concorrentes.

Portal NetBabillons
Você acha que o fato de ser uma pessoa de personalidade forte, determinada e polêmica algumas vezes lhe ajudou ou atrapalhou durante o Programa?
Suelen da Silva

Acredito que da mesma forma que me ajudou em vários momentos por ter um posicionamento forte, pode ter me atrapalhado, principalmente quando já estava entre as 5 finalistas, onde as pessoas começam a “dançar conforme a música”, eu acabei interiorizando muito as cobranças, não soube me controlar e ser um pouco mais tolerante. Um grande aprendizado para a vida...

Portal NetBabillons
Você se considera uma vitoriosa por ter ficado entre as 5 finalistas e ter sido demitida, exatamente, para a vencedora do Programa?
Suelen da Silva

Com certeza! Só o fato de ter sido selecionada de um montante de 153 mil pessoas, ter chegado até essa fase foi consagrador; me sinto uma grande vitoriosa com tanto aprendizado, ainda mais em ter saído para a vencedora, essa colocação foi resultado de muito trabalho.

VEJA MAIS...

 

Foto: Agência GMG
Suelen da Silva teve seus limites, emoções e capacidade testados
durante os 4 meses em que se manteve no Programa
"O Aprendiz Empreendedor 2011", ela admite ter
sido uma vencedora, mesmo sem ganhar
o prêmio de 1,5 Milhão.


Portal NetBabillons
Como é após participar de um Reality Show, sair do anonimato e ser reconhecida pelas pessoas, por onde você passa?
Suelen da Silva

Realmente são experiências que nunca se esgotam, a cada dia uma nova surpresa, às vezes do nada me deparo com mensagens lindas nas redes sociais de pessoas que não me conheciam e que depositaram seu tempo e sua confiança em mim e o carinho daqueles que me conhecem e torceram junto a cada etapa vencida, esse tipo de acontecimento, mostra que estou no caminho certo e desempenhando um bom papel no mundo.

Portal NetBabillons
Depois que você foi eliminada, quem era sua favorita para vencer 1,5 Milhão no Reality?
Suelen da Silva

Pelo trabalho desempenhado acredito que tanto a Danyele, quanto a Renata eram merecedoras, aprenderam muito e evoluíram no programa, infelizmente não tive o privilégio de trabalhar ao lado delas, mas acredito que são excelentes profissionais.

Portal NetBabillons
Depois da sua passagem pelo Programa o que mudou na sua vida?
Suelen da Silva

As experiências vividas lá nos tornam profissionais muito mais capacitados, seja no nível profissional, como no crescimento pessoal, é uma evolução constante, que tem que ser bem aproveitada para trazer bons frutos distribuídos ao longo da vida. Descobri qualidades em mim que eu não perceberia sem ter passado pela pressão que passamos no programa. Hoje sou muito mais completa, sei aonde devo melhorar para atingir meus objetivos.

Foto: Agência GMG
Perguntada sobre o que lhe agregou o Programa, Suelen diz ter
descoberto o seu alto poder de argumentação.

Portal NetBabillons
O que o Programa lhe acrescentou como pessoa e profissional e o que irá lhe agregar positivamente daqui para frente?
Suelen da Silva
Com certeza ter participado do programa é algo indescritível, pois é um universo tão grande e misterioso que fomos inseridos. Hoje percebo a capacidade de argumentação que tenho e a facilidade de falar em público, descobri um mundo de possibilidades em mim. Realmente quem viveu naquele universo sai outra pessoa, seja em questões profissionais ou pessoais, você pode ser quem você quiser, e mudar características que te impossibilitavam de conquistar resultados assertivos.

Portal NetBabillons
Por que mudou Santa Catarina pelo Rio de Janeiro, em que momento isso aconteceu?
Suelen da Silva

O grande incentivador da mudança foi o mercado de trabalho, na área de comunicação, estava com mais ou menos 23 anos, morava em Balneário Camboriu, quando decidi fazer parte de uma colônia de férias no Forte São João,na Urca, no Rio de Janeiro, convite feito pela turma do curso de Educação Física que acabei trocando por comunicação, e lá trabalhando em outra área mostrei meu valor, recebi uma proposta em uma agência de grande porte do grupo WPP, e não pensei duas vezes em buscar novos desafios. Uma vez que já tinha ficado encantada, coisas do destino, poder da fé....
E é claro, a escolha pelo Rio de Janeiro, se deu também pelo clima receptivo que a cidade maravilhosa oferece. Cheio de belezas naturais iguais a minha querida cidade natal, São Francisco do Sul.

Portal NetBabillons
O que significa a família para você?
Suelen da Silva

Família é a união de valores e sentimentos mais importantes no mundo, é o inicio de tudo, e é o que faz a vida valer à pena.

Foto: Agência GMG
Mesmo morando longe, Suelen fala com muito carinho da sua família, dos quais sente muita falta, e diz ser uma pessoa de muita fé.

Portal NetBabillons
Você é uma pessoa de fé, no que acredita?
Suelen da Silva

Acredito que você pode não ter nada na vida, mas a fé não pode faltar; a fé é o que nos move, acredito que para ter um mundo melhor precisamos ser pessoas melhores, aprendendo a evoluir e ajudando ao próximo, procuro fazer minha parte plantando sementes positivas em cada local que passo, e fazer a diferença na vida de alguém trazendo alegria.

Portal NetBabillons
Quais os seus planos para 2012?
Suelen da Silva

A união de muito trabalho e estudo. Estou construíndo projetos voltados a estudo da oratória e logo em seguida mestrado em teoria da comunicação, para dar palestras pelo Brasil, com temas relacionados à motivação e superação. Nesse momento estou também montando um esboço do meu futuro livro que revelará que mesmo sem ter sido a vencedora de 1,5 milhão me considero uma grande vitoriosa por ter conseguido chegar aonde cheguei, e com muita força e determinação para chegar ainda mais longe.

Portal NetBabillons
Cite 03 Celebridades no Brasil que são dignas de sua Homenagem e por quê?
Suelen da Silva

Ayrton Senna, pelo profissionalismo, coragem e determinação.
Anita Garibaldi, grande exemplo de mulher guerreira, desbravadora, pela sua dedicação e coragem.
Marina Silva, uma das grandes descobertas deste país, que luta pelos seus ideais em prol da nação, exemplo de garra e simplicidade.

Foto: Agência GMG
Cheia de projetos para 2012, Suelen pretende começar a palestrar
e escrever seu primeiro livro.


Contato com Suelen da Silva Corrêa:
Email:
su_publicidade@hotmail.com


Portal NetBabillons, 12 de Janeiro de 2012.



Página inicial
Volta ao índice.Avançar

HOMENAGEADA