Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

A Cidade de São Francisco do Sul, localizada ao Norte do Estado de Santa Catarina e ao Sul do Brasil comemorou 500 Anos de História e Descobrimento neste último dia 05 de Janeiro de 2004. Data em que a Cidade festejou em alto estilo, durante todo o dia, o seu Quinqüecentenário com diversas solenidades e festejos, que se estenderão por todo o ano de 2004.
A Terceira Cidade mais Antiga do Brasil e a Primeira de Santa Catarina recebeu diversas Autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário que neste dia se instalaram na Cidade e fizeram parte das festividades.

Foto: GMG
Gilberto Gil entregando Homenagem ao Artista Plástico Eros Damiam Pereira, ao fundo Nelson Santos Gatz, Presidente do Instituto 500 Anos.

Na Noite do dia 05, milhares de pessoas entre nativos, turistas, autoridades e imprensa esperavam ansiosos no Aterro da Baía da Babitonga a chegada do Ministro da Cultura Gilberto Gil. Ao subir ao palco, o Ministro que veio representar o Governo Federal foi saldado pelo público com uma salva de palmas.

Foto: GMG
O Artista Plástico Eros Damiam Pereira, criador da Logomarca dos 500 Anos, agradece a Homenagem e saúda as Autoridades presentes e o Público.

Após o pronunciamento do Presidente do Instituto Binot Paulmier de Gonneville 500 Anos, Nelson Santos Gatz, o Ministro Gilberto Gil entregou a Homenagem do Instituto, uma Medalha de Honraria dando um forte abraço no Artista Plástico e Publicitário, Eros Damiam Pereira, Criador da Logomarca dos 500 Anos e cumprimentando-o pela excelente inspiração da Logomarca, um Marco Histórico para os 500 Anos da Cidade.

Página 01 de 01

Índice do Canal

Foto: GMG
O Artista Plástico, Eros Damiam Pereira presenteia o Ministro Gilberto Gil, com uma Obra de Arte de sua autoria e um Livro Autografado.

Na manhã do dia seguinte, 06 de Janeiro, após o Café da Manhã com o Ministro em Coletiva de Imprensa, o Artista Plástico, Eros Damiam Pereira presenteou o Ministro da Cultura, Gilberto Gil, entregando-lhe uma Obra de Arte de Exaltação à Cidade de São Francisco do Sul usando a técnica de brush digital, obra esta de autoria do Artista, também um Livro seu Autografado.

Foto: GMG
Giberto Gil diz a Eros que aposta no resplandecimento da Cidade de São Francisco do Sul e do seu Povo e agradece o carinho do Artista.

Em Entrevista o Ministro afirmou o Potencial Turístico da Cidade, enaltecendo a beleza da Baía da Babitonga. Comentou ainda sobre a Malha Ferroviária, a importância da Revitalização do Centro Histórico através do Projeto Monumenta; falou que o Museu Nacional do Mar localizado em São Francisco do Sul, o único do gênero no País, se tornará uma grande Potência no Mundo no que se refere a Museologia Naval e ganhará grande apoio do Ministério da Cultura.
Fonte: Assessoria de Comunicação Portal Net Babillons


Saiba mais da Logomarca dos 500 Anos de São Francisco do Sul. Clique Aqui!



São Francisco do Sul-SC, 05 e 06 de Janeiro de 2004

Página de aberturaÍndice de notícias.

Eros Damiam Pereira recebe Homenagem do Instituto 500 Anos entregue pelo Ministro da Cultura
São Francisco do Sul - Santa Catarina - Brasil