Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Foto: Margaret Paim
Entrevista coletiva para a apresentação do novo Hospital de São Francisco do Sul à Imprensa, o Prefeito Odilon Ferreira de Oliveira, falou deste antigo projeto.

Ocorreu dia 16 de Junho de 2007, no Cine Teatro X de Novembro, coletiva de imprensa para apresentação do Projeto Arquitetônico do Novo Hospital de São Francisco do Sul, com a presença do Dr. Marivaldo, Presidente da Associação Médica e Científica de São Francisco do Sul; Luiz Reitz, Gerente Geral de Recursos Humanos e Administração da Empresa Vega do Sul, representando os Empresários; Dr. Walmor Berreta Júnior, Vice Prefeito e Presidente da Comissão do Projeto do Novo Hospital de São Francisco do Sul e Odilon Ferreira de Oliveira, Prefeito Municipal da cidade de São Francisco do Sul.

Em nome da Comissão do novo Hospital falou Alberi Cardoso Vidal, Consultor Hospitalar; explanou como será o novo Hospital de São Francisco do Sul, enfatizou que terá gestão auto sustentável. A pedra fundamental será lançada em agosto ou setembro deste ano, com a expectativa de estar pronto em janeiro de 2009.

O novo Hospital se localizará na Rua Dr. Nereu Ramos, Rocio Grande, em frente ao atual Pronto Socorro, terá 3.430,88 m2 e três módulos; no 1º ficará o Pronto Socorro, no 2º o Centro Cirúrgico, o Centro Obstétrico, o Centro de Diagnóstico por Imagem e áreas de apoio; no 3º ficará o Setor de Internação, com 40 leitos.
Será um Hospital de pequeno porte, mas com condições de atender casos de média complexidade. Para poder otimizar este antigo sonho dos francisquenses de se ter no Município um Hospital com amplas condições de atendimento, evitando deslocamentos de pacientes para cidades vizinhas, algumas vezes ocorrendo mortes face a distâncias, houve união de forças - do Município que cedeu o terreno, do Estado que fará a construção do prédio e da Iniciativa Privada, representada pela Empresa Vega do Sul, que será responsável por parte dos equipamentos do novo Hospital e pela captação de recursos junto ao empresariado local, do restante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Página 01 de 01

Índice do Canal

Foto: Margaret Paim
Sob o olhar atento do Governador Luiz Henrique e do Secretário da SDR-JO, Manoel Mendonça, o Vice Prefeito, Dr. Walmor Berreta Júnior testemunha o momento histórico.

Com o Cine Teatro X de Novembro lotado ocorreu a cerimônia oficial do termo de compromisso para a feitura do novo Hospital de São Francisco do Sul. Presenças: Governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira; Deputado Estadual, Darci de Matos, Secretário da SRD Joinville, Manoel Mendonça; Prefeito de São Francisco do Sul, Odilon Ferreira de Oliveira; Vice Prefeito, Dr. Walmor Berreta Júnior; Gerente Regional da Saúde, Odete Acordi Diener, no ato representando Dado Cherem, Secretário de Estado da Saúde; Presidente do Porto de São Francisco do Sul, Paulo Corsi; Gerente Geral de Recursos Humanos e Administração da Vega do Sul, Luiz Reitz; Vereador João Pismel, no ato representando o Presidente da Câmara, Joel Rosa, e o Cônsul Honorário da França, Francisco Borgoff, inúmeras outras autoridades, médicos e representantes da área da saúde, imprensa, público em geral.
Discursaram:
Dr. Walmor Berreta Júnior - Vice Prefeito e Presidente da Comissão do Projeto do Novo Hospital de São Francisco do Sul, em pronunciamento emociado citou que no dia 9 de maio, data da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, o Poder Público e a Iniciativa Privada escreveram, no condomínio Vega do Sul, um importante capítulo na história de São Francisco do Sul, um Hospital de pequeno porte, para atendimento de média complexidade e auto sustentável. Promessas se dissiparam no tempo, vidas se perderam, mas no dia de hoje sente-se feliz e recompensado como Vice Prefeito e Médico que é há 25 anos em São Francisco do Sul . O Governo do Estado e a Iniciativa Privada serão lembrados sempre no direito a saúde, a vida, finalizou.
Luiz Reitz - Gerente Geral de Recursos Humanos e Administração da Empresa Vega do Sul, manifestou total e irrestrito apoio ao município de São Francisco do Sul, visto que a saúde, o meio ambiente e a cultura sempre nortearam as ações da Vega do Sul. Citou várias obras já praticadas na área da saúde pela Empresa e principalmente esta, o Novo Hospital, uma obra que parecia tão distante, hoje projeto assinado e antigo anseio da comunidade. Finalizou dizendo que o valor a saúde e a vida é um trabalho de excelência.
Darci de Matos - Deputado Estadual, elogiou o ato praticado nesta manhã histórica para São Francisco do Sul e região, de união e iniciativa eficientes. Também parabenizou o Governador do Estado pela forma de ser e empreender.
Odilon Ferreira de Oliveira - Prefeito Municipal - salientou que saúde não é custeio, é obrigação do Estado, é dignidade, é vida. Disse que o novo Hospital vai desafogar a cidade de Joinville, bem como ajudar cidades vizinhas como Balneário de Barra do Sul e Araquari. Citou várias obras efetuadas em sua gestão e outras que deve empreender, como a rede de esgoto, também da ajuda financeira ao Hospital de Caridade para que este possa atender a Cidade e da mais importante obra, o novo Hospital, que terá gestão hospitalar. Reconheceu o esforço do Governador e sua Equipe à cidade de São Francisco do Sul, agradeceu o comparecimento do público, disse - estamos de parabéns.
Luiz Henrique da Silveira - Governador do Estado de Santa Catarina - citou ser esta a 33ª visita a cidade de São Francisco do Sul, citando que está trabalhando em vários flancos, firmando várias parcerias para que à Babitonga tenha um dos Portos mais modernos do País e do Mundo. Afirmou que o novo Hospital é uma obstinação do Prefeito e do Vice, que sempre apelaram para a execução desse Projeto e que será realidade com a parceria da Vega e de outras empresas que incorporarão o Projeto, irá pedir, também, ao Ministro da Saúde, Temporão e ao Presidente Lula equipamentos com a parceria do Governo Federal. Falou da nova política do governo na área da saúde; quando assumiu o Estado se investia 8%, em 2003 passou a 9%, em 2004 - 10%, em 2005 - 12%. No Estado de Santa Catarina os investimentos passaram de 40 para 92 milhões, mais que o dobro num período de 4 anos, salientou que muitos estados brasileiros até hoje não chegaram a esta nova meta Constitucional. Citou outros feitos e convênios ocorridos no Estado na área da Saúde. Cidadão benemérito, o Governador Luis Henrique redeclarou seu amor por São Francisco do Sul e seu povo e disse que vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento deste querido Município.

São Francisco do Sul - SC, 16 de Junho de 2007.

Página de aberturaÍndice de notícias.

Governador assina convênio para novo Hospital em São Francisco do Sul
São Francisco do Sul - Santa Catarina - Brasil