Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Foto: GMG
David Parsons concede Entrevista Coletiva após ensaio de sua Companhia de Dança. Na Foto, o Coreógrafo David Parsons e a sua esquerda a Diretora do Portal Net Babillons, Denise Lopes Pereira.

O que se espera do espetáculo de hoje no 24º Festival de Dança de Joinville?
David
Um show! Uma das minhas 70 obras, que inclusive já foi apreciada por pessoas do mundo inteiro, um espetáculo com 6 coreografias de emoção e dança. A Dança tem o poder mágico de fazer as pessoas esquecerem seus problemas e no final desta apresentação presentearei a platéia com algo para cima, as pessoas sairão com vontade de dançar.

 

Foto: GMG
David Parsons disse que seus Bailarinos tem preparação igual a de atletas para poderem manter a performance e o ritmo nos palcos.

Qual a diferença entre a dança americana e a brasileira?
David
A diferença básica são as referências típicas, o Brasil é muito rico delas, como a capoeira, o samba. No final existe uma grande troca, como é o caso do hip hop.

Você vem a procura de talentos aqui?
David
Sempre ando a procura de gente nova, de novos talentos.

Página 01 de 01

Índice do Canal

Foto: GMG
A David Parsons Dance Company está com agenda lotada até 2010. A turnê pelo Brasil inicializa pela Cidade de Joinville-SC e se estende por mais 7 Capitais Brasileiras.

Qual a sua relação com o Brasil e Milton Nascimento?
David
A dança e a música fazem parte do cotidiano dos brasileiros. Brasil é garota do Ipanema, é Milton Nascimento!
Já tinha ouvido falar muito do Milton Nascimento e o conheci no Teatro Nacional. Milton disse que queria fazer uma música para mim, eu emocionado respondi que não tinha dinheiro para pagá-lo, ele disse que não tinha problema, que seria presente, em agradecimento batizei a música de Nascimento e ela fará parte da minha turnê pelo Brasil.


Foto: GMG
Na foto a Apresentadora do Portal Net Babillons, Ghianny Lopes Pereira e o Coreógrafo Americano, David Parsons; durante a coletiva David brincou com os Cinegrafistas e as Reporteres, num clima de descontração.

Como você treina seus bailarinos?
David
Eles são bailarinos e atletas ao mesmo tempo, pois usam o físico e a emoção. Dentre as técnicas de dança uso o jazz, o ballet, a ginástica olímpica e faço um mix de tudo. Passo a eles os movimentos e o restante vem de dentro deles mesmos.

O que você está achando do 24º Festival de Dança de Joinville?
David
É muita vibração positiva! E é disto que o mundo precisa; existe energia pulando na cidade inteira.


Joinville-SC, 25 de Julho de 2006.

Página de aberturaÍndice de notícias.

Coreógrafo Americano David Parsons concede Entrevista Coletiva
24° Festival de Dança de Joinville
Joinville - Santa Catarina - Brasil