Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Governadora Festeja os 70 Anos da Rádio Tupi

A governadora Rosinha Garotinho participou, ontem à noite, de um jantar em homenagem aos 70 anos da Rádio Tupi, oferecido pelo presidente da emissora, Maurício Dinepi, no Copacabana Palace. Rosinha, que tem um programa aos sábados de manhã na rádio, Bom Dia, Governadora, ressaltou a importância da Tupi e do próprio rádio em sua vida profissional.
– O rádio faz parte da minha vida desde cedo. Comecei a trabalhar em rádio com 18 anos de idade. Isso profissionalmente, porque antes já fazia uma participação informal ao acompanhar uma prima que namorava um técnico da rádio de minha cidade. Minha tia me pedia para ir junto porque não queria que a filha fosse sozinha lá. Assim, comecei a participar de um programa para matar o tempo enquanto minha prima conversava com o namorado. Mais tarde, comecei a trabalhar com o Garotinho em Campos e, quando viemos para o Rio, a Rádio Tupi é que nos acolheu de braços abertos – lembrou a governadora.
Rosinha disse que, antes de ser política, ela é radialista.
– Temos uma vida inteira como comunicadores de rádio. O veículo foi que nos aproximou da população, que nos fez conhecer a realidade do povo. A política pode até passar, mas a paixão pelo rádio vai continuar o resto de minha vida – garantiu a governadora.
No hotel, uma exposição com doze painéis mostra os tempos áureos da rádio. Lá estão fotos históricas de Chacrinha, Carmem Miranda, Paulo Gracindo, Pixinguinha, João Saldanha, Assis Chateaubriand e Yoná Magalhães, entre outros nomes célebres que ajudaram a imortalizar a Tupi.
O jantar foi servido no salão nobre do hotel, decorado com 1.500 rosas vermelhas colombianas e com as mesas iluminadas por castiçais franceses da Provence. A Orquestra Tabajara e a cantora Lenny Andrade animaram a festa.
Rosinha entregou ao filho Leleco Barbosa uma placa em homenagem a Chacrinha. Leleco disse, emocionado, que o pai apareceu como grande comunicador graças à Rádio Tupi.
A Tupi inaugurará este mês o primeiro transmissor digital do Brasil, importado dos Estados Unidos, o que vai possibilitar uma qualidade superior de som. A rádio também criará um centro de documentação para resgatar e preservar a memória do veículo.
Estiveram também presentes os secretários chefe de Gabinete da Governadora, Fernando Peregrino, de Cultura, Arnaldo Niskier, de Comunicação Social, Ricardo Bruno, de Justiça e Direitos do Cidadão, Hugo Leal, e de Segurança Pública, Marcelo Itagiba; o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman; o empresário Artur Sendas; os cantores Emilinha Borba, Beth Carvalho, Billy Blanco e Jamelão, entre outros artistas e autoridades.
Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro
29/09/2005


 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal