Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

São Francisco do Sul em Ritmo de Carnaval – 2006

A Liga Independente de Escolas de Samba de São Francisco do Sul, Fundada em 10/12/2002, composta pelas Escolas: Escola de Samba Filhos da Ilha, Grêmio Recreativo e Esportivo Mocidade Independente Da Água Branca, Grêmio Recreativo e Esportivo Unidos do Paulas e Sociedade Recreativa Imperadores do Samba, apresentou à Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, os temas de seus enredos para o Carnaval 2006, visando com antecedência sua divulgação e adesão de novos componentes para suas alas.
A Escola de Samba Filhos da Ilha, presidida por Willi Heilig dos Santos, apresentará na avenida o enredo: “São Francisco, Criação e Arte de Seus Filhos”, com o qual contará histórias e mostrará a criatividade e a arte do povo francisquense – destacando pessoas que foram importantes para a maior atividade folclórica do País – o Carnaval.
O G.R.E.S. Mocidade Independente da Água Branca, presidida por José Fernando do Nascimento, o “Maceió”,Trará o enredo: “Domingo Entre a Missa e a Maionese tem o Chora Cavaco”. Com este enredo a escola propõe-se a contar um pouco da história do Programa Chora Cavaco, da Rádio Floresta Negra.
O G.R.E.S. Unidos do Paulas, campeã do Carnaval 2005, é presidida por Geraldo Bernardo Aquilino e, em 2006 entrará na avenida com o enredo : “São Francisco do Sul no Solo Brasileiro”, contando a representatividade francisquense no Brasil. O presidente da escola antecipa ainda que os figurinos e o samba da escola, irão agitar a Babitonga em 2006.
A Sociedade Recreativa Imperadores do Samba, presidida por Jeovah dos Passos, apresentará na avenida o enredo: “ A Trajetória Negra, sua chegada, sua cultura e sua liberdade.”Contando a trajetória dos negros trazidos nos navios negreiros da África para Santa Catarina ; um pouco da realidade escravagista e das contribuições deste povo para a formação cultural ,religiosa, artística e gastronômica do nosso Estado e sobretudo da nossa cidade , destacando ainda a presença de personalidades como o poeta Cruz e Souza e a Artista Biteurti.
Marcado pelo sucesso e crescimento de 2005, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Fundação Cultural, vem realizando constantes reuniões com a Liga, onde a pauta consiste nas melhorias e no fortalecimento para o Carnaval 2006.
Conforme o Prefeito Odilon Ferreira de Oliveira, só assim, com planejamento, bom senso e profissionalismo, é que faremos do nosso carnaval mais um grande diferencial para a economia, a cultura e o turismo não só da cidade, mas também de nosso estado. (Jorge Luiz Cevinscki)
Fonte: Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura de Sào Francisco do Sul
06/10/2005

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal