Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Fundação Cultural Apresenta Teatro de Bonecos no Fim de Semana

A Fundação Cultural de Curitiba apresenta neste fim de semana três espetáculos de teatro de bonecos, com entrada franca. As apresentações serão no sábado, no Bondinho da Rua XV, e no domingo, nos Teatros do Piá e da Maria.
Sábado, às 11 horas, o Bondinho da Rua XV recebe a peça Marcas do diretor Jorge Miyashiro. O espetáculo Marcas, que tem roteiro e criação de bonecos e cenário de Bernardo Grillo, é inspirado na lenda A pedra que arde, um jogo intenso entre um menino e um senhor, no qual vão descobrir as marcas do tempo e das experiências no corpo e na alma.
O Teatro do Piá recebe no domingo, às 11 horas, o espetáculo Cândido ou o Otimismo. A peça é apresentada pela Cia. Instável, com direção de Cristine Conde.
O espetáculo Cândido ou o Otimismo foi criado em 2002, adaptado de um conto de Voltaire. Reúne atores, bonecos e outras formas de teatro de animação e pode ser realizado dentro de uma pequena estrutura de palco independente. A história de Cândido fala da busca do homem pela felicidade. Ele é um jovem ingênuo e crédulo que apaixona-se pela bela Cunegundes. Por causa desse amor percorre continentes e atravessa mares.
O Teatro da Maria recebe no domingo, às 16 horas, a peça Caipora e Outros Bichos do Brasil, uma coletânea de três estórias da literatura oral brasileira com adaptação de Cléo Busato: Caipora, Negrinho do Pastoreio e Cobra Norato.
Neste trabalho, Cléo trabalha com as lendas brasileiras mais conhecidas, com as formas animadas para estimular o imaginário através de lenços e bonecos em látex, além de utilizar instrumentos indígenas e recursos sonoros acústicos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba
07/10/2005

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal