Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Governador de MG participa da Festa dos 40 anos do Mineirão

O Governador Aécio Neves participou, neste domingo (16), em Belo Horizonte, das comemorações dos 40 anos do estádio Magalhães Pinto (Mineirão). Apaixonado pelo esporte, o governador calçou as chuteiras e jogou na partida comemorativa, que contou com a participação de Ex-Jogadores e Artistas Mineiros.
Vestindo a camisa 10, Aécio Neves esteve ao lado de craques como Dirceu Lopes, Luizinho, Nelinho, Palhinha, Paulo Isidoro e Reinaldo. Na outra equipe, comandada pelo vocalista do Skank, Samuel Rosa, jogaram craques e artistas como Dadá Maravilha, Joãozinho, Éder Aleixo, Nonato e João Leite.
“Para quem sempre se emocionou na arquibancada e nas cadeiras, hoje, no gramado, é muito especial, principalmente ao lado dessas figuras que deram a toda a minha geração e a outras gerações tantas alegrias. Nós estamos aqui com jogadores que fizeram do futebol de Minas a referência no Brasil inteiro. É uma geração de ouro, que hoje volta ao palco dos seus melhores momentos. Portanto, são 40 anos de um estádio que deu muita glória aos mineiros e muito orgulho a todos nós. Eu estou muito feliz de estar aqui hoje participando dessa festa ao lado desses craques”, disse o Governador.
Jogo
Logo no primeiro tempo, a equipe do Governador, de camisas brancas, abriu o placar. Numa cobrança de falta, Aécio Neves bateu cruzado e Reinaldo marcou. O time comandado por Samuel Rosa, de camisas vermelhas, empatou logo em seguida. O Lutador de Vale Tudo Vítor Belford foi o autor do gol. No segundo tempo, a equipe do governador construiu a vitória por 3 a 1, com mais gols marcados pelos ex-jogadores do Cruzeiro Nonato e Palhinha.
Ao final da partida, o governador ressaltou a importância do Mineirão não só para o futebol mineiro, quanto para o esporte nacional. “Eu sou um apaixonado pelo futebol e estou tendo esse privilégio hoje de estar aqui ao lado dos craques que encantam os que gostam de futebol em Minas e no Brasil. É um privilégio muito grande porque Minas é referência no futebol nacional em razão dessa geração que está hoje aqui em campo. Eu estou muito feliz porque o Mineirão está remodelado, reformado e vai continuar sendo cada vez mais um estádio seguro e referência para o futebol brasileiro”, afirmou Aécio Neves.
Homenagem
Antes da partida de fundo, o clássico Cruzeiro e Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, o governador fez a entrega de troféus para atletas, dirigentes e personalidades que contribuíram para construir os 40 anos de glória do segundo maior estádio do Brasil. Entre os agraciados estava o ex-treinador Telê Santana. (Wellington Pedro)
Fonte: Governo do Estado de Minas Gerais.
17/10/2005

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal