Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

X Festival de Dança de Recife

O X Festival de Dança do Recife, promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura, que acontece de 19 a 23 de outubro, apresenta três grandes novidades neste ano: ampliação de espaços cênicos, bolsa de pesquisa para coreógrafos locais e seminário que aprofundará o tema dança.
A décima edição do evento, que tem como tema Tradição e Contemporaneidade, democratiza o acesso do público à boa dança, disponibilizando ingressos a preços populares (R$ 5 nos teatros Santa Isabel, Apolo, Hermilo Borba Filho e R$ 1 no Barreto Júnior e Parque) e levando criações de grande qualidade a espaços livres como Pátio do Carmo, Pátio de São Pedro, Mercado da Encruzilhada, Mercado da Madalena, Praça do Arsenal e Estação Recife do Metrô.
Durante cinco dias, o público recifense vai poder conferir 23 espetáculos que juntos contabilizam 25 horas e 03 minutos do melhor da dança nacional e internacional. Ao todo, serão 14 montagens pernambucanas, sete nacionais (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Piauí, São Paulo e Goiás) e dois internacionais (França e Argentina). Entre os destaques brasileiros estão as encenações Só tinha de ser com você, do grupo goiano Quasar, e Tempo de Verão, da Márcia Milhazes Cia de Dança, ambos concorrendo ao prêmio Bravo de Dança 2005.
Bate-papo - O Festival de Dança do Recife também promove encontros entre bailarinos, coreógrafos e produtores com Wagner Carvalho, idealizador e diretor artístico do Move Berlim - 2º Festival de Dança Contemporânea Brasileira, e Sônia Sobral, coordenadora dos projetos Red Sudamericana de Danza e Rumos Itaú Cultural. O bate-papo acontece no mezanino do Centro Apolo-Hermilo no próximo dia 22, às 10h.
Fonte: Guia Pernambuco
18/10/2005

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal