Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Ministro da Cultura, Gilberto Gil Participará da Cerimônia Oficial de Nomeação de Olinda como Capital Brasileira da Cultura 2006

No próximo dia 25 de outubro a partir das 16 horas, será realizada na sede da prefeitura de Olinda a cerimônia oficial de nomeação da cidade com o título de Capital Brasileira da Cultura 2006. O ato contará com a presença do Ministro da Cultura Gilberto Gil, do Governador do Estado de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, da prefeita de Olinda Luciana Santos, do prefeito do Recife João Paulo, do Diretor Executivo da Organização Capital Brasileira da Cultura Mário Vendrell, de diversos prefeitos do estado, bem como de deputados estaduais, vereadores e representantes da comunidade cultural olindense e de Pernambuco que apoiaram a candidatura da cidade para concorrer ao título.
Olinda é a primeira cidade do Brasil a receber o título de Capital Brasileira da Cultura, que lhe foi outorgado em 30 de junho passado, após concorrer com as cidades de João Pessoa e Salvador. A cidade será a referencia cultural do país em 2006 e terá a oportunidade de projetar-se no cenário nacional e internacional durante todo o próximo ano, mostrando todo o seu patrimônio cultural.
Na cerimônia de nomeação, será assinado o documento entre a Organização Capital Brasileira da Cultura e a prefeitura , no qual estão estabelecidas as obrigações de ambas as partes no desenvolvimento e promoção do programa de capital cultural, dentro do previsto no regulamento do concurso promovido pela ONG CBC.
O projeto Capital Brasileira da Cultura é uma iniciativa da Organização Capital Brasileira da Cultura que conta com o apoio do Ministério da Cultura, do Ministério do Turismo , da UNESCO , além de diversas entidades nacionais e internacionais.
Fonte: ONG CBC
20/10/2005

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal