Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Luiz Gonzaga Homenageado com Estátua e Rodovia

Um dos maiores responsáveis pela divulgação da música nordestina no Brasil e no mundo, Luiz Gonzaga, que nasceu na Fazenda Caiçara, em Exu, Pernambuco, em 13 de dezembro de 1912, recebeu uma homenagem especial do Governo do Estado. Nesta terça-feira, Dia do Sanfoneiro, o eterno Rei do Baião ganhou uma estátua, em bronze, de 2,10 metros.
Confeccionada pelo artista plástico Abelardo da Hora, a escultura em homenagem ao Rei do Baião, que faleceu em 2 de agosto de 1989, está erguida no km 71,5, da BR-232, rebatizada pelo governador Jarbas Vasconcelos como Rodovia Luiz Gonzaga, no trecho restaurado e duplicado entre Recife e Caruaru. Sanfoneiros e arte-educadores do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE) participaram do evento.
Na homenagem que o Governo do Estado fez a Luiz Gonzaga – que se estivesse vivo teria completado nesta terça 93 anos de idade – estiveram presentes vários secretários, o diretor-presidente do DER-PE, Luciano Danzi; o presidente da Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Bruno Lisboa; o artista plástico Abelardo da Hora; e a arquiteta e paisagista Janete Freire, autora do jardim do entorno do monumento.
Fonte: Governo de Pernambuco
13/12/2005


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal