Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Reveillon nos Piscinões Reúne Cerca de 50 Mil Pessoas

Num clima de confraternização e tranqüilidade, o Ano Novo foi comemorado com grande festa e queima de fogos nos Piscinões de Ramos e de São Gonçalo. Para celebrar a virada do ano, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), preparou uma programação especial, que levou cerca de 30 mil pessoas a Ramos e 17 mil a São Gonçalo.
Pelo quarto ano consecutivo em Ramos, os festejos do Reveillon ocorreram com muita animação e sem registrar incidentes. O público que lotou o Piscinão cantou e dançou ao som do bloco “Boca de Siri”, seguido do grupo de forró Trio Beija Flor. À meia-noite, aconteceu a queima de fogos, por cerca de 10 minutos, que decorou o céu de Ramos com a explosão de 250 bombas de 1,5 a 8 polegadas, com palmeiras, coqueiros e rabos de pavão. Os fogos partiram de uma balsa ancorada na Baía de Guanabara, a cerca de 300 metros de distância da faixa de areia. O grupo de pagode “Sociedade do Samba” deu continuidade à festa, empolgando a todos os presentes até quase 3 horas da madrugada.
No segundo ano dos festejos de Revéillon no Piscinão de São Gonçalo a festa foi completa, sem qualquer problema, e contagiou os moradores de São Gonçalo e redondezas. O show começou ao som do grupo de pagode “Cheque Mate”, vindo depois as apresentações dos grupos “Curió! e Banda “Moleque” e o conjunto de pagode “Nova Essência”, que animaram as pessoas.Pouco antes da queima de fogos, a Banda “Sossego” levantou o público com clássicos da MPB.
À meia-noite, a queima de fogos de cerca de 13 minutos, com com a surpresa de uma cascata prata e dourada, encantou os presentes na virada do ano novo. A bateria da escola de samba “Unidos da Viradouro” fechou em grande estilo os festejos do revéillon.
O sub-secretário de políticas ambientais da Secretaria de Meio Ambiente, Cláudio Barata, comemorou a festa nos Piscinões.
- Foi um sucesso, num clima familiar e de harmonia, sem registrar qualquer problema para quem prestigiou as festas nos piscinões. Ramos e São Gonçalo já se firmaram como boas opções para os cariocas curtirem o revéillon - enfatizou.
Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro
01/01/2006


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal