Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Noite de Festa para a Arte Pernambucana

Uma grande festa em frente ao Palácio do Campo das Princesas marcará a entrega dos títulos da Lei do Registro do Patrimônio Vivo (RPV), na próxima terça-feira, às 19h. Será uma noite dedicada à arte popular, com a presença dos doze artistas e grupos contemplados pelo RPV, que receberão a honraria das mãos de personalidades da cultura do Estado.
Serão homenageados os grupos Maracatu Leão Coroado e a Banda Musical Curica; os músicos Camarão e Canhoto da Paraíba; a cirandeira Lia de Itamaracá; os cordelistas e xilógrafos J. Borges e Dila; os artesãos Manuel Eudócio, Nuca, Zé do Carmo e Ana das Carrancas; além do mestre de folguedos populares Mestre Salustiano.
Para o público, trata-se de uma oportunidade única de presenciar o encontro de alguns dos principais artífices da tradição cultural pernambucana. Serão exibidos vídeos sobre a vida e a obra dos homenageados, alguns dos quais irão se apresentar em um palco montado especialmente para a ocasião.
O anúncio dos primeiros doze Patrimônios Vivos de Pernambuco foi feito há cerca de um mês pelo Governo do Estado e pelo Conselho Estadual de Cultura. A Lei do RPV prevê uma bolsa mensal vitalícia de R$ 750,00 para artistas e de R$ 1.500,00 para grupos de cultura popular. A cada ano três novos artistas ou grupos serão eleitos.
Fonte: Governo de Pernambuco
25/01/2005


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal