Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Governo do MA lança nesta sexta a programação e novidades para o Carnaval de 2006

O Governador José Reinaldo Tavares e o Secretário de Estado da Cultura, Francisco Padilha, lançam nesta sexta-feira 3 de fevereiro, às 19 horas, na Casa de São Marcos, o Plano do Carnaval 2006, que este ano terá como tema “Alegria de Montão - África de todos os Deuses”. Na oportunidade serão dados esclarecimentos sobre o projeto e modificações para 2006, diante da platéia de dirigentes e representantes de brincadeiras carnavalescas, da imprensa e convidados.
Será ainda anunciado o percentual de aumento dos cachês das brincadeiras que participarão da programação do carnaval 2006 no pré-carnaval (mini-circuito e circuito Deodoro/Madre Deus), nos dias de folia de Momo e nas comunidades Viva dos bairros. Também serão anunciados valores que serão aplicados em decoração, apoio para o carnaval nos municípios, infra-estrutura e pessoal, além da programação para 2006 e de algumas novidades para este ano, como a antecipação do horário de início dos desfiles e do trajeto dos grupos dentro do bairro da Madre Deus.
A programação do carnaval 2006 inicia com o pré-carnaval nos dias 11 e 12 de fevereiro (sábado e domingo) com o mini-circuito Cajazeiras, quando as brincadeiras descerão da esquina das ruas Cajazeiras e Passeio até a Madre Deus, retornando pela Rua do Norte até a Cajazeiras. O sábado e domingo Magros, dias 18 e 19, os grupos farão o percurso completo do circuito Deodoro/Madre Deus. Nos 4 dias de reinado de Momo, de 25 a 28 de fevereiro a programação segue normal. Nas comunidades Viva dos bairros, a programação será alternada. Alguns bairros já terão programação no pré-carnaval dias 11 e 12, enquanto outros receberão brincadeiras no fim de semana Magro, e outros somente nos dias de carnaval.
Para animar a festa estará presente a banda carnavalesca Furiosa, que anima o cordão da Jardineira pelas ruas de São Luís no período do carnaval, formada por músicos professores da Escola de Música do Estado “Lilah Lisboa de Araújo”, que estará tocando marchinhas de todos os carnavais.
Fonte: Governo do Estado do Maranhão.
31/01/2006

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal