Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Cortejo Carnavalesco Abrirá o Carnaju 2006

Para inovar mais uma vez nas festividades culturais da cidade, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), abre o carnaval aracajuano com um cortejo carnavalesco. O cortejo contará com a animação das bandas de frevo “Os feras do frevo”, “A Indomada” e outras, caracterizando o som original do carnaval.
A concentração será na orla do bairro Industrial na sexta-feira de carnaval, dia 24, às 19 horas. O trajeto seguirá pela rua Belém, avenidas João Rodrigues e Coelho e Campos, terminando na praça de eventos Hilton Lopes, onde acontecerá a abertura oficial do Carnaju 2006.
O bloco terá a participação de grupos representantes das extintas escolas de samba de Aracaju como: Unidos do Bonfim, do bairro Getúlio Vargas; Batuqueiros do Morro, do conjunto Augusto Franco e o bloco Tubarão da Praia, do bairro Cirurgia; que desfilarão com seus estandartes durante todo o percurso. Acompanhando o grupo estarão também os blocos de rua: As Piranhas, do Cirurgia; As Donzelas, do bairro Suissa; Trio Papelão, do bairro América; Bloco do Saber, da Escola Laonte Gama, do Santa Maria; e a Banda de Lata, da cidade de Estância, além da participação de drag queens em mini trios e do bloco As Cajuranas.
Segundo Lourdes Silva, coordenadora de Intercâmbio Cultural da Funcaju, as estimativas de público para o evento será expressiva contando com vários integrantes e ex-integrantes dos blocos prestigiando a festa, e na expectativa também do envolvimento da população com sua curiosidade e animação. Ela ressalta a importância da programação mostrando que a intenção é conscientizar os aracajuanos da necessidade de preservar e resgatar a cultura local. “Nosso objetivo é dar uma chamada geral ao carnaval de Aracaju que se resumiu ao carnaval de elite. É um verdadeiro resgate”, afirmou Silva.
Fonte: Prefeitura de Aracaju
08/02/2006

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal