Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Megaestrutura para Carnaval de Corumbá começa a ser montada

Começou a montagem da megaestrutura na Avenida General Rondon e na Praça Generoso Ponce para o Carnaval 2006 de Corumbá. A preocupação da Prefeitura é propiciar comodidade e segurança para o folião participar da festa, considerada a maior do Centro Oeste brasileiro. A folia pantaneira tem o apoio do Governo do Estado.
A previsão é a instalação de 1.035 metros lineares de arquibancadas, para três mil pessoas, na Avenida General Rondon, entre a Frei Mariano e Major Gama; camarotes, que já estão à venda, além de torres para jurados e seguranças com equipamentos eletrônicos. A avenida será o palco dos desfiles das escolas de samba, blocos e cordões.
A novidade este ano é que os camarotes não ficarão restrito apenas à Avenida General Rondon. A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Fundação de Cultura, que coordenam o evento, vai disponibilizar também camarotes na Praça Generoso Ponce, para os shows e bailes de carnaval.
Segurança – A folia pantaneira vai envolver cerca de 600 pessoas, incluindo Conselho Tutelar, Agência Municipal de Trânsito e Secretaria de Saúde. Um pronto-socorro funcionará ao lado da passarela do samba (Avenida General Rondon), com médicos, enfermeiros, ambulância e atendimento de emergência.
Será montado um esquema de segurança envolvendo as polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e empresas privadas. Um total de 349 homens vão realizar um trabalho de repressão e preventivo, durante as cinco noites de carnaval, garantindo total tranqüilidade e pronto-atendimento aos foliões corumbaenses e aos turistas. São 304 policiais civis e militares, guardas municipais e privados e ainda 45 bombeiros e profissionais de saúde.
Onde ficar Estima-se que Corumbá receberá em torno de 25 mil visitantes nesse período – 10% a mais do que em 2005. A cidade dispõe de cinco mil leitos, incluindo a rede hoteleira e os barcos-hotéis, que também oferecem total conforto e privacidade. O turista ainda tem a opção de alugar apartamentos ou residências. Informações na Setur. Telefones: 3231.2886/3232.5227/39075310. Email: carnaval2006@corumba.ms.gov.br
Fonte: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.
14/02/2006

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal