Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Monumento Lembra 350 Anos da Restauração Pernambucana

Os 350 anos da Restauração Pernambucana foram lembrados nesta segunda-feira, durante a solenidade de inauguração do obelisco Zeferino Ferreira, erguido por iniciativa da Comunidade Portuguesa de Pernambuco no Cais da Alfândega, Bairro do Recife, em homenagem à série de batalhas que libertaram o Estado da dominação holandesa.
Participaram do evento vários representantes da comunidade portuguesa local, além do Exército, Marinha e Aeronáutica. Homenageado com uma cópia da carta enviada por João Fernandes Vieira (um dos mártires da Restauração Pernambucana) ao Rei de Portugal, Jarbas Vasconcelos também recebeu os agradecimentos do presidente do Conselho da Comunidade Portuguesa de Pernambuco, Zeferino Ferreira, pelo permanente incentivo às ações da comunidade lusitana em Pernambuco.
O governador ainda foi lembrado pelos laços de admiração e amizade que nutre pelo país. “Essa homenagem da comunidade portuguesa, que sempre foi muito empreendedora em Pernambuco, consolida um relacionamento secular de amizade, respeito e admiração entre Brasil e Portugal”, afirmou Jarbas Vasconcelos.
Fonte: Governo de Pernambuco
20/03/2006


 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal