Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Salão Carioca de Humor Fica em Cartaz até o dia 30

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer as charges, cartuns e desenhos expostos na 17ª edição do Salão Carioca de Humor tem até o dia 30 para conferir o evento na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, Zona Sul do Rio. Este ano, o tema é “O Rio de Janeiro continua rindo”. A exposição fica aberta de terça-feira a domingo, das 14h às 21h, com entrada gratuita.
Organizado pela Secretaria de Cultura, a cada ano o Salão Carioca conta a trajetória de um cartunista. Já foram homenageados Jaguar, Millôr, Lan e Borjalo, entre outros. Nesta edição o espaço cultural festeja os 50 anos de carreira de Claudius, iniciada na revista "O Cruzeiro".
Aberto no dia 7, o Salão Carioca de Humor começou com a entrega dos prêmios do Concurso Nacional de Desenhos de Humor, nas categorias charge, caricatura, cartum e quadrinhos. Este ano foi registrado número maior de inscritos. Em 2005 foram três mil trabalhos de pouco mais de 300 artistas. Este ano, foram mais de cinco mil desenhos de 542 artistas. Foram pré-selecionados 300 trabalhos, dos quais 60 fazem parte da exposição.
Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro
23/04/2006




Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal