Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Fábio Cury se Apresenta no Municipal dentro da Série Solistas

O Teatro Municipal Brás Cubas recebe nesta sexta-feira (5), às 20h30, mais uma edição da Série Solistas, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (Osms) e do instrumentista Fábio Cury (fagote). No repertório composições de Mozart, Mignone e Schumann. Antes do início da exibição, às 19h45, haverá o projeto Conversas Musicais. Na ocasião, o maestro Luis Gusatovo Petri fará um descontraído bate-papo com a platéia abordando as obras que serão executadas.
Após ter concluído o bacharelado em fagote na Unicamp em 1991, o músico Fábio Cury morou na Alemanha, como bolsista do Serviço de Intercâmbio Alemão. Em 1999, recebeu o título de Mestre em Artes pela Unicamp. Foi premiado em inúmeros concursos brasileiros, entre eles o Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, em 1987 e o 8º Prêmio Eldorado de Música, em 1995. Além disso, foi vencedor do Concurso para Fagotistas da Escola Superior de Teatro e Música de Hannover (Alemanha) em 1993.
Fábio Cury atuou como solista à frente de diversos conjuntos, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Sinfônica da Rádio e Televisão Cultura, Orquestra de Câmara da USP, entre outras. Atualmente, integra a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo e a Orquestra Jazz Sinfônica. A exibição tem apoio do Instituto Cultural Aplauso e da Papelaria Jambo. O Municipal fica na Avenida Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias. Os ingressos custam R$ 5,00. Classificação: 6 anos. Outras informações pelo telefone 3226-8000.
Fonte: Prefeitura Municipal de Santos
04/05/2006




Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal