Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Domingo no Municipal Apresenta Balé Coppélia

O projeto Domingo no Municipal apresenta neste domingo, no Theatro Municipal, o balé Coppélia. O espetáculo será às 11h, com ingressos a R$ 1. A apresentação do balé, que teve estréia dia 1, faz parte das comemorações dos 70 anos do corpo de baile do Municipal e presta homenagem a duas personalidades fundamentais da história da companhia: o coreógrafo Dennis Gray e a bailarina Ana Botafogo.
Dennis Gray e Ana Botafogo tiveram a vida profissional marcada pelas temporadas de Coppélia. Gray, que faleceu no ano passado, foi considerado por críticos e coreógrafos um dos maiores intérpretes do personagem Coppélius. No Municipal, ele começou como bailarino, mas logo fez carreira como professor e coreógrafo.
Os laços que ligam Ana Botafogo a esse balé parecem ainda mais estreitos. Em 1981, Ana recebeu convite para fazer parte do corpo de baile do Municipal. O espetáculo escolhido para a estréia dela como bailarina da casa foi justamente Coppélia.
Quem for ao Theatro Municipal assistir ao espetáculo poderá ainda conferir a exposição com fotos e vídeos de Dennis Gray, além de figurinos e adereços usados por ele em suas apresentações. A mostra estará no hall do Municipal até o fim de agosto.
Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro
09/06/2006

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal