Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Festival de Dança movimenta Joinville a partir desta quarta-feira (19)

Com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) - Joinville, a 24ª edição do Festival de Dança de Joinville abre nesta quarta-feira (19), a partir das 20 horas, com a apresentação do Balé do Teatro Municipal do Rio de Janeiro apresentando o espetáculo "A Criação".
O Festival terá a duração de dez dias e deve reunir cerca de 4 mil bailarinos de diferentes Estados brasileiros e também do exterior.
É o caso da Parsons Dance Company que se apresenta como convidado na noite de gala do dia 25. Na parte competitiva serão oito as noites de apresentação junto ao palco do Centreventos Cau Hansen que recebe grupos do Brasil e do exterior selecionados para apresentar trabalhos em sete gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Dança de Rua e Danças Populares.
Cursos, oficinas e apresentações em palcos alternativos também estão programados com a preocupação de trazer para as noites especiais - Abertura e Gala - espetáculos que sejam montagens completas de balés consagrados, como Coppélia, em 2004, com o Ballet do Teatro Colón, ou diferenciados, como o Ballet Nacional da Polônia Mazowsze, em 2005, considerado um dos melhores grupos folclóricos do mundo.
Os cursos serão realizados nas salas do Centro de Convenções Alfredo Salfer; na Casa da Cultura; na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil; na Cidadela Cultural Antarctica, e em outros locais próximos ao Centreventos Cau Hansen.
Paralelo ao Festival acontece também a Feira da Sapatilha, considerada a maior do setor no Brasil, realizada no pavilhão de exposições Expocentro Edmundo Doubrawa, anexo ao Centreventos Cau Hansen.
Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento atrai público superior a 200 mil pessoas, o que valeu a citação da 23ª edição do Festival no Guinness Book de 2005 como o Maior Festival de Dança do Mundo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Joinville
17/07/2006

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal