Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Governador Abre Festival de Dança e Elogia Criatividade de Joinville

"Feliz a cidade que produz um evento desta magnitude. Feliz a cidade que permite o apoio entusiasmado de um público como este. Feliz a cidade que recebe os visitantes com dedicação tenaz e criatividade."
Com estas palavras, o governador Eduardo Pinho Moreira abriu, quarta-feira (19/7), o 24º Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo, segundo o Guinness Book de 2005. A abertura contou com a apresentação do espetáculo "A Criação", do Balé do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, composto por 33 cenas.
Acompanhando o governador Eduardo Pinho Moreira estavam o secretário de Desenvolvimento Regional em Joinville, Manoel Mendonça; o diretor-geral da SDR-Joinville, Norberto Sganzerla; o prefeito Marco Tebaldi, além de autoridades estaduais.
A maior parte dos eventos acontece no complexo do Centreventos Cau Hansen, arena multiuso que durante o festival é preparada para receber mais de quatro mil espectadores por noite. Em vários locais da cidade, acontecem os palcos abertos, espaços montados em bairros, empresas, praças e shoppings, proporcionando à população e aos visitantes apresentações gratuitas nos mais variados horários.
O Festival de Dança de Joinville conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Desenvolvimento Regional em Joinville e de empresas patrocinadoras. Até o dia 29 de julho, o evento irá reunir mais de quatro mil bailarinos de diferentes estados brasileiros e também do exterior.
Paralelamente ao festival acontece também a Feira da Sapatilha, no pavilhão de exposições Expocentro Edmundo Doubrawa.
Fonte: Secretaria de Estado de Des Reg Joinville - Governo do Estado de Santa Catarina
19/07/2006



Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal