Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Três ícones da literatura latino-americana ganham exposições especiais no 7º Salão do Livro

Até o dia 20, domingo, das 9h às 22h, o público que for ao 7º Salão do Livro pode conferir no mezanino da Serraria Souza Pinto, três exposições que trazem um pouco da vida e da obra de Carlos Drummond de Andrade, Guimarães Rosa e Pablo Neruda. A curadoria é do professor José Alberto Pinho Neves e o 7º Salão do Livro é uma promoção da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e da Câmara Mineira do Livro.
A exposição sobre Guimarães Rosa celebra os cinqüenta anos do lançamento da 1º edição do livro "Grande Sertão: Veredas". Para a mostra, o artista plástico Arlindo Daibert preparou uma série de xilogravuras alusivas à passagens do livro , que acompanham a estética hermética do trabalho de Guimarães Rosa.
Já o espaço dedicado a Pablo Neruda é retratado por meio de belas fotografias da argentina Sara Fácio, tiradas na casa do poeta, em Isla Negra, no Chile. Com imagens conjugadas por trechos da obra de Neruda, o visitante pode mergulhar em sua intimidade , ouvindo, ainda, depoimentos do escritor sobre sua morada e rotina de trabalho, além de uma seleta trilha sonora.
Fechando a trilogia, o "Museu do poeta: Drummond", convida o público à reflexão por meio da arte e da poesia. Para isso, a mostra apresenta alguns poemas de Drummond sobre obras de artistas famosos, como Munch, autor da obra "O grito"
Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte
16/08/2006


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal