Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Gil inaugura obras de restauração do patrimônio histórico na Bahia

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, assina, agora de manhã, em Maragogipe (BA), protocolo de intenções para a construção da unidade regional do Museu Nacional do Mar. O projeto, que terá recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC), é uma iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Associação de Amigos do Museu Nacional do Mar (AAMNM). O objetivo é identificar, proteger e valorizar o patrimônio naval, instalando unidades museológicas em cidades que apresentam relação com o ambiente aquático, com a pesca artesanal e com os barcos tradicionais brasileiros.
À tarde, na cidade de Cachoeira, também na Bahia, Gil inaugura as obras de restauração da Igreja de Nossa Senhora do Sagrado Coração do Monte Formoso (Igreja do Rosário dos Pretos) e do cemitério. Para a recuperação, o Programa Monumenta, do Ministério da Cultura, investiu mais de R$ 4oo mil. O ministro participa ainda do lançamento do Conjunto do Carmo, composto pelo convento, a Ordem Primeira e a Igreja da Ordem Terceira do Carmo.
No fim da tarde, no Solar de Subaé (antigo Solar Araújo Pinho), em Santo Amaro, haverá o lançamento da Casa do Samba de Roda do Recôncavo Baiano e do CD Samba de Roda - Patrimônio da Humanidade. Será firmado termo de compromisso e adesão para a implementação do Plano Integrado de Salvaguarda e Valorização do Samba de Roda do Recôncavo.
Fonte:Agência Brasil
24/08/2006

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal