Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Memorial de Curitiba expõe jóias premiadas em concurso de design

Começa nesta quarta-feira (30), no Memorial de Curitiba, a exposição das peças vencedoras do 13º Prêmio IBGM de Designer de Jóias "Destinos do Brasil", promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos e apoio do Instituto Municipal de Turismo. Estarão expostos uma pulseira e um par de brincos criados por designers que se inspiraram nas formas e na iluminação do Teatro Ópera de Arame de Curitiba.
As jóias em exposição foram inspiradas em eventos, na arquitetura, em atrativos naturais e culturais e ícones turísticos do Sul do Brasil. O concurso teve 420 designers inscritos. As peças com o ícone curitibano, Teatro Ópera de Arame, ficaram com o segundo e terceiro lugares. Também estarão na mostra peças inspiradas em outros pontos turísticos do Paraná, como as Cataratas do Iguaçu, que ficou em primeiro lugar.
Luiz de Carvalho, presidente do Instituto de Turismo, diz ser um privilégio para a cidade ter um de seus equipamentos arquitetônicos divulgados no prêmio de design de jóias. "Assim como o Teatro Ópera de Arame, outros locais conhecidos de Curitiba podem servir de inspiração para estes artistas", diz.
As formas modernas e arrojadas do Teatro Ópera de Arame serviram de inspiração para a designer paulista, Camila Rossi, de 27 anos, que criou o par de brincos classificado em terceira posição. As peças estarão em exposição no Memorial de Curitiba. O Memorial, no Largo da Ordem, é um espaço da Prefeitura, administrado pela Fundação Cultural de Curitiba.
As jóias premiadas passaram pelo Museu de Arte Moderna (MAM), do Rio Janeiro, por Las Vegas e Los Angeles (EUA), Milão (Itália) e pela 1ª Bienal Brasileira de Design, em São Paulo. Criado em 1990, o prêmio é realizado a cada dois anos. É aberto a profissionais da área e estudantes de design, artes plásticas e arquitetura.
Serviço:
Exposição 13º Prêmio IBGM de Design de Jóias
Data: 30 de agosto a 01 de outubro de 2006
Horário: terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 18h.
Aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.
Local: Memorial de Curitiba - Salão Brasil - Largo da Ordem
Entrada franca
Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba
30/08/2006

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal