Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

João Carlos Martins e Álvaro Siviero tocam juntos no Museu Oscar Niemeyer

Um dos maiores nomes do piano erudito brasileiro, João Carlos Martins, participa nesta terça-feira (19), às 20h, no Museu Oscar Niemeyer, do evento de lançamento do seu segundo DVD Rêverie. O maestro toca com o pianista Álvaro Siviero algumas composições de Mozart e assim, juntos, encerram as comemorações de 250 anos do nascimento do compositor Wolfgang Amadeus Mozart em grande estilo. É importante lembrar que os dois pianistas foram os responsáveis pela abertura das comemorações do ano Mozart no Paraná em dezembro de 2005. O concerto acontecerá depois da cerimônia de lançamento e exibição do DVD, que conta história de João Carlos Martins em clima de Rêverie (palavra que pelo dicionário Michaelis significa imaginação, devaneio). Haverá também atendimento à imprensa previamente cadastrada e do público em geral.
Siviero - O pianista Álvaro Siviero já foi convidado diversas vezes para atuar como solista, sob a batuta do maestro João Carlos Martins e sempre lembra com carinho da experiência. “Tocar com o João Carlos é sempre um privilégio. Martins é uma lenda no piano e referência mundial na interpretação de Bach. Sua história dentro da música erudita é uma realidade” finaliza Siviero. Álvaro Siviero foi o primeiro pianista a representar o Brasil na Casa Orfeo (maior referência mundial nos estudos em Beethoven) na cidade de Positano, Itália. Foi a primeira vez em 60 anos que um brasileiro foi agraciado com esta bolsa de estudos.
Maiores informações sobre Álvaro Siviero, consulte o site do pianista www.alvarosiviero.com Serviço: Evento de lançamento do DVD Rêverie e concerto Local: Museu Oscar Niemeyer Data: 19 de dezembro Horário: 20h Ingresso: R$ 10,00 adulto e crianças, estudantes e idosos pagam meia.
Fonte: Governo do Estado do Paraná
18/12/2006

 

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal