Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Ano do Pan chega com muita música e alegria em toda a orla

O ano de 2007 começou com muita animação em toda a orla carioca, que reuniu 3,5 milhões de pessoas, segundo estimativa da Subsecretaria Especial de Eventos e da Riotur, nas praias – Copacabana, Ipanema, Barra, Penha, Ilha do Governador, Pedra de Guaratiba, Sepetiba e Paquetá – onde a Prefeitura do Rio programou eventos para celebrar o Réveillon.
Em Copacabana, após um grande baile com as orquestras Tabajara e Cuba Libre e show de Eduardo Dusek, a praia de Copacabana foi iluminada, durante vinte minutos, por 24 toneladas de fogos, com mais de 130 tipos de efeitos, entre os quais as cores dos Jogos Panamericanos Rio 2007. Segundo estimativas da Subsecretaria de Eventos/ Riotur, o Réveillon do Rio recebeu 593 mil turistas, 2% a mais que no ano anterior, com uma geração de renda de 429 milhões de dólares.
Crianças perdidas – Apesar do grande volume de pessoas, a noite teve poucos incidentes, com apenas 15 crianças perdidas encaminhadas às tendas da Secretaria Municipal de Assistência Social montadas na orla da Zona Sul, em diferentes pontos da Avenida Atlântica. Desse total, 13 foram devolvidas aos seus pais.
Apenas dois casos – um jovem de 13 anos, morador de Duque de Caxias, e outro de 14 anos, morador do bairro de Madureira, na Zona Norte – foram encaminhados para a Central de Recepção de Crianças e Adolescentes Ademar Ferreira de Oliveira (Rua República do Paraguai, 1), no Centro. A equipe de assistentes sociais da SMAS entrará em contato com o Conselho Tutelar para que estes jovens sejam reinseridos em suas famílias.
Fonte: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.
01/01/2007

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal