Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Governador RJ prestigia Carnaval de Pernambuco

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, prestigiou, em Recife, o desfile do Clube de Máscaras Galo da Madrugada, a convite do governador pernambucano, Eduardo Campos, e ao lado do governador da Bahia, Jacques Wagner. "Estou muito satisfeito por estar participando dessa Operação Alegria, reunindo os governadores que têm os três carnavais mais importantes do Brasil. A gente vive tanta dificuldade no dia-a-dia e o povo brasileiro consegue fazer uma festa reconhecida no mundo inteiro como uma festa bonita, da alegria e de qualidade. Veja o frevo agora completando 100 anos. É uma dança, uma festa, uma música altamente criativa. Estou muito feliz em estar aqui como também na Bahia na terça-feira e no domingo recebendo os dois governadores nas escolas de samba do Rio de Janeiro."
Outros dois governadores, Aécio Neves, de Minas Gerais, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba e o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, compareceram ao evento. A reunião dos governadores é parte de uma política de integração entre as unidades federativas. "O carnaval do Rio não concorre com o carnaval de Pernambuco e nós não concorremos com o carnaval da Bahia. São carnavais distintos e a gente pode trabalhar de maneira integrada para potencializar o carnaval. E é isso que estamos fazendo", explicou o governador pernambucano, Eduardo Campos, no que foi apoado pelo governador baiano: "A gente veio para promover o nosso país".
Em retribuição ao convite do governo de Pernambuco, o governador fluminense receberá os outros dois governadores da Operação Alegria no camarote do Governo do Estado no domingo, primeiro dia do desfile das escolas de samba no Sambódromo. Na terça, o governador Sérgio Cabral e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, acompanharão a festa na capital baiana.
O Galo da Madrugada é reconhecido pelo livro de recordes Guinness como o maior bloco de rua do mundo e, tradicionalmente, abre o Carnaval de Recife. Em sua 30ª edição, o bloco percorreu 5,5 quilômetros, atraiu mais de um milhão de pessoas embaladas por 30 trios elétricos, 11 blocos líricos, 33 estandartes, 80 bonecos articulados e prestou homenagem ao frevo, ritmo tipicamente nordestino que comemora este ano seu centenário.
Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro
17/02/2007


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal