Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Camarote suprapartidário na Marques de Sapucaí

Na segunda noite do desfile das escolas de samba do Rio, o camarote do governo do estado recebeu mais de uma centena de convidados entre empresários, políticos, jornalistas e profissionais liberais. Se na primeira noite o governador Sérgio Cabral recepcionou governadores e representantes do governo federal, entre outras autoridades, na segunda ele deu atenção especial a deputados estaduais e federais do Estado do Rio de Janeiro.
Além de secretários de Estado, estiveram no camarote os deputados estaduais Paulo Melo (PMDB) e Luis Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) e os deputados federais Hugo Leal e Delei (PSC), Bernardo Ariston e Nelson Bournier (PMDB) e Simão Sessin (PP), entre outros. O ministro dos Esportes, Orlando Silva, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-Rio), Carlos Arthur Nuzman, e o secretário de Turismo do Rio, Rubens Medina, também visitaram o governador.
Entre um desfile e outro, uma conversa e outra, Cabral aproveitou para ver de perto a passagem das escolas de samba Unidos da Tijuca e Portela. Na primeira ida à pista, o governador cumprimentou o prefeito César Maia e assistiu de perto ao recuo da bateria da escola tijucana. Já na segunda escola ele foi prestigiar Orlando Silva, Nuzman e o secretário de Transportes, Júlio Lopes, que desfilaram na Portela, cujo enredo foi sobre os esportes olímpicos e homenagem aos Jogos Pan-americanos.
Animadíssimo com o transcorrer dos três primeiros dias de carnaval na cidade e em todo o estado, o governador disse que tudo estava saindo dentro do planejado. A julgar pelo que as agremiações tinham apresentado na primeira noite de desfile, ele afirmou que a segunda noite também seria fabulosa.
- O carnaval está deslumbrante. Está cada vez melhor e cada vez mais ousado. O que Viradouro apresentou foi um espetáculo, a Mangueira teve garra e a Estácio estava muito bonita. Todas as escolas estão de parabéns. Isso é uma prova da qualidade e da criação do povo carioca, essa é a marca do nosso povo – exaltou Cabral. Depois de três dias de folia, o governador estará nesta terça-feira em Salvador, prestigiando o colega Jacques Wagner. Ele se disse preparado para a maratona que vem enfrentando. - Na tarde de domingo ainda joguei vôlei com o meu filho. Foram três sets. Ganhei o primeiro, perdi o segundo e depois no tie-break. Fiquei muito chateado – brincou o governador, que afirmou ser admirador do carnaval baiano.
Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro
20/02/2007



Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal