Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Fenasul terá lançamento oficial no Palácio Piratini

A 3ª Fenasul, que ocorre de 26 de abril a 6 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, terá lançamento oficial nesta terça-feira (10), às 8h30min, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, com a presença da Governadora Yeda Crusius, do Secretário da Agricultura e Abastecimento, João Carlos Machado, e de representantes das 14 associações envolvidas. A principal organizadora da feira múltipla é a Associação dos Criadores de Gado Holandês do RS (Gadolando), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.
O evento abrigará dez feiras e terá como carro-chefe a 30ª Expoleite. A 3ª Fenasul abre espaço para Feira do Terneiro, 7ª Expoutono (de aves, avestruzes, coelhos, chinchilas, cães e gatos), Múltipla de Utilidades Domésticas, Agricultura Familiar, Bocal de Outo, de Eqüinos, Angus Show, Feira de Ovinos, Feira de Suínos. Segundo Machado, a comemoração do trigésimo aniversário da Expoleite, aliada ao crescimento significativo da produção no estado, está sendo comemorada pelo setor, que vai mostrar todo o potencial gaúcho e as boas perspectivas do agronegócio.
De acordo com o presidente da Gadolando, José Ernesto Ferreira, os investimentos no setor leiteiro foram grandes. A instalação de novas plantas da Nestlé, Embaré e CCGL permitirão dobrar o aumento da produção dos atuais 4 milhões de litros diários. "Estamos com uma perspectiva muito positiva. Agora, teremos que investir no crescimento homogêneo da cadeia e ampliar a produtividade", afirma o presidente, ressaltando que o estado deve se tornar em breve o maior produtor de leite do país. Hoje, o Rio Grande do Sul ocupa a quarta posição nacional, ficando atrás de Minas Gerais, Goiás e Paraná.
O 3ª Fenasul deve receber mais de 4,5 mil animais. As inscrições terminam no próximo dia 18. Além das exposições, a feira terá provas, leilões, remates e palestras.
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
09/04/2007

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal