Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Governo do Estado e De Masi planejam primeiro Grande Festival de Cultura de SC

O primeiro grande festival intercultural de Santa Catarina, que terá âmbito nacional e internacional, será realizado em abril de 2008, em Florianópolis, com organização do Sociólogo Italiano Domenico De Masi. O Governador Luiz Henrique, De Masi e representantes das secretarias da Cultura e da Articulação Internacional, Fundação Catarinense de Cultura e Unisul participaram na tarde desta quarta-feira (4) da primeira reunião para definição do grupo de trabalho que será responsável pelo evento.
“Será um festival multicultural, nos mesmos moldes do Festival de Ravello”, declarou De Masi, um dos promotores daquele festival. O Festival de Ravello é realizado anualmente, na temporada de verão, desde 1953. Ele reúne personalidades da música e da arte. As primeiras discussões sobre um festival em Santa Catarina semelhante ao italiano iniciaram na gestão passada da SCParcerias, então sob o comando de Vinícius Lummertz Silva.
O festival, que está sendo planejado para Florianópolis, deverá acontecer durante 10 dias na segunda quizena de abril de 2008. "Na Itália, os festivais de alta categoria se transformaram também em pontos de turismo de alto nível, gerando renda extraordinária. Portanto, temos como benefícios o acesso da população à eventos de alta qualidade nos campos das artes plásticas, do cinema, da literatura e do teatro, ao mesmo tempo que atrai-se um público de grande poder aquisitivo, característico deste tipo de iniciativa", disse o sóciólogo, que dirige na Itália um dos maiores e mais afamados festivais, o de Ravello.
"A versão catarinense terá uma formatação um pouco diferente daquela do festival de Ravello, na medida em que destacaremos valores brasileiros e seu contato com a cultura mundial. Para cada área haverá um diretor nacional e outro catarinense, escolhidos entre personalidades de indiscutivível conceito em seu setor", disse Vinícius Lummertz, a propósito da configuração do festival.
Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina.
04/04/2007

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal