Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Pianistas russos se apresentam no Carlos Gomes

Nesta terça (08) e quarta-feira (09) o Theatro Carlos Gomes será palco da “Semana Russa”, um evento que conta com a participação de grandes nomes da música clássica russa. São duas apresentações por dia, compostas por duo de piano e solistas pianistas. A programação começa sempre às 20 horas.
Pavel Nersessian, Andrei Pisarev se apresentam no primeiro dia. Na quarta-feira (09), Vadim Rudenko e Katia Mechetina encerram a programação. Constam no programa obras de S. Rachmaninov, F. Schubert, S. Ivanovich Taneyev, Schumann, Chopin, Tchaikovsky e Schedrin.
Pavel Nersessian é considerado um dos maiores pianistas de sua geração na Rússia. É reconhecido pela habilidade de executar, com igual desenvoltura e competência, toda a paleta do repertório pianístico. Andrei Pisarev foi o primeiro a ganhar o prêmio oferecido pela “International Mozart Competition in Salzburg”. Vadim Rudenko é um nome consagrado, tanto em recitais como nas crescentes apresentações como convidado das principais orquestras da Inglaterra e Europa Continental. Katia Mechetina é filha de músicos. Começou a estudar piano aos 4 anos. Já fez turnês no Japão, Itália, França e Alemanha. Atualmente ela se apresenta com orquestras dirigidas por Vladimir Spivakov, da Orquestra Nacional Russa.
Fonte: Governo do Estado do Espírito Santo
07/05/2007



Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal