Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Governo Indiano dá Prêmio a Lula por contribuir para a paz e aproximar os povos

O Governo Indiano concedeu ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva o Prêmio Jawaharlal Nehru, distinção oferecida desde 1965 a grandes personalidades internacionais por sua contribuição para a paz e a aproximação entre os povos. Já foram premiadas personalidades como Martin Luther King, Madre Teresa de Calcutá e Nelson Mandela e políticos como Yasser Arafat e Helmut Khol.
Lula se emocionou com o Prêmio, levantou a taça como um Troféu e falou que considera a Índia um exemplo a ser seguido. “A Índia desponta hoje como uma das mais importantes economias deste século. Oferece ao Mundo exemplo de que é possível trilhar o caminho do desenvolvimento autônomo e socialmente eqüitativo”, afirmou.
O Presidente falou sobre o esforço do Governo Brasileiro na promoção do crescimento com equidade propôs o aprofundamento da aliança entre Brasil e Índia no combate à pobreza e à exclusão. “Temos que buscar soluções comuns para os desafios que ainda retardam nosso crescimento econômico e progresso social”, disse o Presidente.
“Podemos reverter, em escala global, os resultados perversos da exclusão social e do combate à fome. Podemos levar esperança e dignidade a milhões de seres humanos em todos os Continentes e criar as condições para um Mundo mais pacífico e maduro”. (Mylena Fiori Enviada especial Ricardo Stuckert/PR)
Fonte: Agência Brasil.
04/06/2007

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal