Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Vencedor do 'Soletrando' é recebido por Alcides Rodrigues

O Governador Alcides Rodrigues recebeu há pouco, no Palácio das Esmeraldas, o estudante da rede pública estadual Aurélio Sampaio Carrilho de Castro Póvoa, aluno do Colégio Estadual Jalles Machado, em Goianésia. Aurélio foi o vencedor do Soletrando, quadro exibido no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. No quadro, estudantes de escolas públicas do ensino fundamental de todo o Brasil participaram de uma competição de soletração, com incentivo ao ensino da Língua Portuguesa. A final ocorreu no dia 26 de maio, com o Estudante Goiano arrebatando a poupança de R$ 100 mil para custear seus estudos até a faculdade.
Aurélio, Professores e Diretores da unidade, bem como o Prefeito de Goianésia, Otávio Lage Filho, foram recepcionados pelo governador e outras autoridades, como a Secretária de Educação, Milca Severino. O Governador citou o jovem estudante como exemplo de esforço pessoal e de equipe, lembrando que a educação pública em Goiás é tratada com seriedade. “Meus parabéns ao Aurélio, aos professores e a toda a equipe do Colégio Estadual Jalles Machado. Esse prêmio é uma prova de que nosso ensino público oferece qualidade”, disse Alcides, lembrando que ele mesmo sempre estudou em escolas públicas.
Mostrando-se emocionado, Aurélio agradeceu seus professores e disse que ter sido convidado pelo Governador é um fato que vai ficar marcado para sempre em sua vida. “Nunca imaginei que um dia estaria aqui no palácio, com o governador. Estou feliz por ver que meu trabalho, o trabalho da minha escola e de meus pais está sendo reconhecido”, agradeceu. O estudante disse que pretende fazer algum curso superior na área de informática ou Português. Observou que na sua cidade há cursos nas duas áreas e que já recebeu convite de faculdades de Goiânia, mas é uma decisão para o futuro.
A solenidade no Palácio das Esmeraldas foi bastante concorrida, com a presença de vários Secretários de Estado, Presidente de Agências e líderes Empresariais, que foram convidados pelo Governador para prestigiar o evento. Dia Mundial do Meio Ambiente depois da solenidade no Salão Dona Gercina Borges, o Governador Alcides Rodrigues e o Estudante Aurélio Sampaio foram aos jardins do Palácio das Esmeraldas para plantar duas mudas de ipê. O plantio foi um ato simbólico em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemora nesta terça-feira.
Fonte: Governo do Estado de Goiás.
05/06/2007

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal