Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Forró Caju vai contar com a maior estrutura do país nos festejos juninos

Para o maior festejo junino do país, nada mais justo que a maior estrutura. Assim será com o Forró Caju 2007, que acontece de 15 a 29 deste mês, na Praça de Eventos Hilton Lopes, a Praça dos Mercados. Segundo a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Lucimara Passos, além da programação diferenciada, que conta com atrações nacionais e artistas locais, este ano o evento terá uma qualidade técnica ainda melhor e o maior palco já montado.
“É uma estrutura maior. Estamos fazendo inclusive investimento em mídia, no sentido de divulgar ainda mais isso em nível nacional”, ressalta Lucimara, lembrando que alguns artistas famosos, que fazem apresentações em outras cidades que neste período atraem grandes públicos, costumam reconhecer a grandiosidade da festa aracajuana.
O evento contará com 10 saídas de emergência, 42 entradas com disciplinadores e detectores de metais, 24 camarotes, área padronizada para bares, posto de juizado da infância e juventude, bem como das polícias militar, civil e federal. Além disso, uma área será reservada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 - Aracaju), com estrutura de um mini-hospital.
Outra novidade é que, na área onde em anos anteriores era erguida uma pequena igreja, serão feitas três torres, simulando justamente torres de igreja, que ocuparão menos espaço e, com isso, irão facilitar a circulação do público. Ainda neste local, só que durante o dia, ocorrerão aulas de forró para aracajuanos e turistas que tiverem interesse em aprender o ritmo.
Pelo andamento dos trabalhos, o diretor do Grupo Emes, empresa responsável pela estrutura física da festa, afirma que tudo estará devidamente pronto para a abertura do evento. “Antecipamos o começo das obras e já estamos com a base colocada. Na segunda-feira estaremos com a parte estrutural do camarote completa. Provavelmente no dia 13 ou 14 a estrutura estará 100% pronta”, afirma Mário.
Sobre o palco, que virá recuado cerca de dois metros em relação a 2006, devido àss suas grandes proporções, Mário diz que será o maior do país. “São 60 metros de frente por 14 metros de fundo. É a primeira vez que é montada uma estrutura dessa para atender ao público e às bandas de forró. Sem dúvida alguma é o maior do Brasil. Já trabalhei em Caruaru e Campina Grande e nenhum se iguala ao daqui, nem em qualidade, nem estrutura”, diz.
A área disponibilizada para o Forró Caju 2007 terá capacidade para um público de 150 mil pessoas e a expectativa da Funcaju é de que, em média, diariamente estejam presentes 120 mil forrozeiros.
Fonte: Prefeitura de Aracaju
05/06/2007




Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal