Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Mega Estrutura já está sendo montada para o Festival Folclórico de Parintins

Uma Mega Estrutura está sendo montada para o 42º Festival Folclórico de Parintins, que deve receber 90 mil pessoas. Promovido pelo Governo do Estado, via Secretaria de Cultura (SEC) e Prefeitura de Parintins, o evento tem patrocínio da Coca-Cola. Para os quatro dias de festa - 28, 29 e 30 de junho e 1o de julho -, a organização do evento trabalha para garantir o máximo de qualidade, segurança, conforto e diversão para quem for prestigiar tanto a Festa dos Visitantes, no dia 28, quanto as três noites de apresentação oficial dos bois Garantido e Caprichoso.
São 23 órgãos envolvidos na montagem, entre eles Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, Secretaria de Saúde (Susam), Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (SEINF), Polícia Federal e INFRAERO. Estarão em campo aproximadamente 5 mil pessoas, entre técnicos, funcionários da SEC e dos órgãos estaduais e municipais. Para garantir a tranqüilidade de moradores e visitantes durante os dias de festa, um sistema integrado de segurança vai funcionar em todas as áreas de Parintins e ainda nas partes internas, externas e adjacências do Bumbódromo.
A SUSAM será responsável pelo atendimento de emergência de saúde em toda a cidade; enquanto a atividade educativa de segurança e o controle do trânsito serão coordenados pelo DETRAN. O controle de tráfego aéreo ficará a cargo do SINDACTA-4. Como em todos os eventos da SEC, os espectadores terão à disposição banheiros químicos. Estas são algumas das medidas operacionais já definidas. Uma visita técnica da equipe organizadora do Festival Folclórico nos próximos dias a Parintins vai definir os últimos detalhes.
Já esta semana, o Bumbódromo, em Parintins, começa a ser preparado para a grande festa. Estão previstos reforma, pintura, revitalização da arena, entre outros serviços. Uma das novidades para esse ano é que os espectadores e o pessoal de serviço vão ter acesso ao bumbódromo por diferentes lugares, atendendo a um pedido dos bois. “Vamos reestruturar a entrada do público e de quem vai trabalhar no Bumbódromo em Parintins. A idéia é facilitar o acesso e o trabalho tanto dos espectadores quanto dos órgãos e artistas envolvidos nos três dias de festa”, afirma o Secretário de Cultura, Robério Braga.
Fonte: Governo do Estado do Amazonas.
13/06/2007



Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal