Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Ballet Real da Dinamarca se apresenta em Santa Catarina com o apoio do Governo do Estado

O governador Luiz Henrique assistirá na quarta-feira (20/6) à apresentação do Real Ballet da Dinamarca, às 20 horas, no Teatro Juarez Machado, em Joinville. O grupo volta a Santa Catarina com recursos do Governo do Estado, através do Funcultural e das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). O Real Ballet da Dinamarca é a mais antiga companhia de dança do mundo, com 250 anos de existência.
A companhia também se apresentará em Jaraguá do Sul na sexta-feira (22), em Florianópolis no domingo (24) e na próxima segunda-feira (25) e, por último, em Criciúma na terça-feira (26). Na bagagem, o grupo traz coreografias desenvolvidas por artistas renomados, como Nikolaj Hubbe, do Corpo do New York City Balé, além de 19 bailarinos.
Além de Santa Catarina, o Real Ballet fará dez apresentações pelo País, nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Salvador. Os dois programas da turnê 2007 incluem 11 coreografias de obras clássicas, como “Apollo”, de Balanchine com música de Stravinsky; e de obras contemporâneas, como “Triplex”. A companhia reapresenta, ainda, a clássica e alegre “Napoli 3º Ato” de A. Bournonville, com música de H.S. Pauli.
Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina.
18/06/2007




Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal