Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Rio se prepara para shows do Live Earth na Praia de Copacabana

No próximo sábado, dia 7, a partir das 16h, na Praia de Copacabana, o Rio de Janeiro será palco do megaevento Live Earth junto com outras sete cidades ao redor do mundo – Sidnei, Tóquio, Xangai, Joanesburgo, Londres, Hamburgo e Nova Iorque –, em uma grande mobilização contra o aquecimento global e outros problemas ambientais. Com infra-estrutura fornecida pela Prefeitura do Rio, através da Riotur, mais de 600 mil pessoas são esperadas no evento.
Tendo como atrações internacionais os cantores americanos Macy Gray, Lenny Gravitz e Pharrel Williams, e ainda Xuxa, Vanessa da Mata, O Rappa, Marcelo D2, Jota Quest, MV Bill e Jorge Benjor, o show no Rio será o único do Live Earth completamente gratuito. Entre os detalhes já definidos estão a instalação de 27 torres, 20 plataformas de policiamento e cinco câmeras de vigilância no entorno do palco; postos de saúde com um total de 80 leitos; e 300 banheiros químicos. O metrô vai funcionar com frota máxima de 33 trens, a intervalos de até quatro minutos.
O Rio de Janeiro conquistou espaço no Live Earth por causa do seu papel mundial pioneiro nas questões ambientais, desde a realização da Rio 92. Além disso, a Prefeitura do Rio assumiu diversos compromissos contra o aquecimento global, reunidos em um Protocolo de Intenções que inclui metas para redução do consumo de combustíveis fósseis nos serviços públicos, uso de energia limpa e geração de créditos de carbono, além de ações educativas e de combate à poluição e ao desmatamento.
Fonte: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
03/07/2007

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal