Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Pan ganha homenagem do Theatro Municipal

Em sintonia com os Jogos Pan-Americanos 2007, o Theatro Municipal programou para está terça-feira (17/6), às 20h, uma apresentação especial de seu Corpo de Baile, com ingressos ao preço único de R$ 5,00. A proposta é oferecer um panorama da cultura brasileira contemporânea aos participantes do evento e aos turistas que vieram ao Rio especialmente para ver os jogos.
O espetáculo Gala Contemporânea apresenta a estética atual associada à graciosidade e técnica dos bailarinos da mais antiga companhia de dança clássica do Brasil em coreografias contemporâneas de criadores brasileiros como Henrique Rodovalho, da Quasar Companhia de Dança; Rosely Rodrigues, da Raça Companhia de Dança; Marcela Gil e Priscila Albuquerque, ambas do próprio Theatro Municipal.
Segundo o presidente do Theatro Municipal e diretor artístico da casa, Luiz Paulo Sampaio, a escolha do Gala Contemporânea como homenagem o Pan Rio 2007, se deve, sobretudo, às características nacionais do espetáculo.
- O Gala Contemporânea é genuinamente brasileiro, atual, apresentando novas criações bem representativas da moderna dança brasileira - disse.
Para o bailarino e coordenador artístico com Ballet do Theatro Municipal, Marcelo Misailidis, o encontro dos bailarinos clássicos com os coreógrafos brasileiros amplia o horizonte cultural.
A proposta possibilitou a apresentação e a criação de trabalhos de importantes coreógrafos como Henrique Rodovalho e Roseli Rodrigues, além das criações de Marcela Gil e Priscila Albuquerque, estas duas últimas reveladas no workshop Rodrigo Moreira que fizemos aqui no teatro no ano passado. A oportunidade de lidar com versatilidade técnica contribui tanto para o próprio artista quanto para a obras, que ganha contornos de acabamento não tão convencionais aos trabalhos similares desses criadores.
Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro
16/07/2007


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal