Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Instituída Capital Catarinense da Dança

Durante a sessão solene, terça-feira à noite, em alusão aos 25 anos do Festival de Dança de Joinville, o governador Luiz Henrique sancionou projeto de lei instituindo Joinville como a Capital Catarinense da Dança. O projeto do deputado estadual Darci de Matos foi assinado pelo governador na solenidade ocorrida na Sociedade Harmonia Lyra, onde se iniciou um pequeno congraçamento de grupos de dança que hoje se transformou no maior do mundo, conforme registro do Guiness Book.
"Este ano nesta casa é uma grande homenagem, por que a Sociedade Harmonia Lyra tem a marca da cultura joinvilense. Foi aqui que, já em 1930foi montada a Ópera Iara, e este tipo de espetáculo cria uma sucessão de requisitos artísticos como cenografia, músicos, escultores, enfim cria um forte movimento artístico. Estas foram basses para que Joinville tenha hoje o Festival de Dança".
A sessão solene foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Dalonso e contou com a participação do prefeito Marco Tebaldi,do vice-prefeito e presidente da Fundação Cultural Rodrigo Bornholdt.
Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina
17/07/2007

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal