Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Governador fará a abertura do Festival de Dança de Joinville

O governador Luiz Henrique abrirá às 20 horas desta quarta-feira (18/7) o 25º Festival de Dança de Joinville, que acontece até o dia 28 de julho. O evento, apoiado pelo Governo do Estado, é o maior do gênero no mundo, segundo o Guinness Book de 2005. Neste ano em que completa o jubileu de prata, o festival reunirá cerca de 4.500 bailarinos.
Serão 170 horas de espetáculos, 238 grupos de 15 estados brasileiros, sendo quatro internacionais que apresentarão 1.378 coreografias nas seletivas de três mostras competitivas. Para esta noite de abertura está programado o espetáculo “Hell´s Kitchen Dance”, com o russo Mikhail Baryshnikov, considerado o melhor bailarino do mundo, que seguirá em turnê para o Rio de Janeiro e São Paulo. Durante os dez dias de festival, estão sendo esperadas cerca de 200 mil pessoas em todos os palcos. Para a Mostra Competitiva serão 126 espetáculos, 75 deles também apresentados nos Palcos Abertos, além de 37 cursos e oficinas para bailarinos e professores, Mostra de Contemporânea de Dança e Feira da Sapatilha.
A programação simultânea prevê ainda uma série de exposições, debates, mostras e ações que pretendem dinamizar e estimular a participação dos estudantes e profissionais de dança, assim como o público em geral.
Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina
18/07/2007


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal