Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Fundação Catarinense de Cultura promove série Música no Museu com violonista chileno

A Série Música no Museu, promovida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em parceria com o Programa Udesc Musical, realiza na próxima quarta-feira (25) um recital com o violonista chileno Renato Serrano. O concerto integra uma turnê que o violonista realiza este mês no Brasil, como parte da premiação do Concurso Internacional de Violão José Tomás - realizado anualmente na cidade de Petrer (Espanha) e do qual Renato foi o vencedor no ano de 2006.
Graduado pelo Instituto de Música da Pontifícia Universidade Católica do Chile, Renato Serrano é premiado em diversos concursos internacionais de violão e já se apresentou como solista frente à Orquestra Sinfônica del Vallès (Espanha) e à Orquestra Sinfônica do Chile.
Segundo o coordenador do Programa Udesc Musical, professor Luiz Mantovani, este já é o terceiro recital realizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) - e o primeiro em parceria com a Série Música no Museu - apresentando os jovens vencedores do concurso espanhol. Anteriormente, tocaram o francês Thibault Cauvin e o japonês Masao Tanibe.
No programa de Renato, obras tradicionais do repertório do violão clássico e outras pouco ou nunca antes ouvidas em Florianópolis, como a suite “Collectici Intim”, do valenciano Vicente Asencio.
A Série Música no Museu, que acontece no Museu Histórico de Santa Catarina desde 2003, tem o objetivo de ser um evento de difusão cultural, que atinja públicos distintos, formando novas platéias e atraindo os amantes da música. A entrada é gratuita.
A apresentação do violonista chineleno Renato Serrano, dentro da Série Música no Museu, será às 19h30min de quarta-feira (25) na sala Martinho de Haro do Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, Praça XV de Novembro, 227, Centro, Florianópolis. Mais informações pelo fone: (48) 3028-8090.
Fonte: Fundação Catarinense de Cultura - Governo do Estado de Santa Catarina
23/07/2007


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal