Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Fundação promove concerto de música erudita brasileira

A Fundação Cultural promove no dia 30 de agosto (quinta-feira), às 19, na Sala de Exposições da Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu o concerto “Música Erudita Brasileira” com a pianista Ítalo-brasileira Loraine Balen Tatto. A concertista é considerada uma das maiores pianistas brasileiras da atualidade, seu nome está incluído inclusive na Enciclopédia da mulher brasileira.
Na apresentação, Loraine tocará músicas de grandes mestres da musica brasileira como Villa-Lobos, Francisco Mignone e Alberto Nepomuceno. A apresentação faz parte do projeto “Concerto no Interior” promovido por meio da lei de incentivo a cultura do Ministério da Cultura. O espetáculo será realizado em 40 cidades do interior do estado, na qual Foz do Iguaçu está incluída. Este ano, a pianista fez apresentação em Guairá, Cascavel, Marechal Cândido Rondon e outros municípios do Paraná.
A pianista - A pianista gaúcha de Caxias do Sul, Loraine Balen Tatto, mas atualmente reside em Maringá, no Paraná. Ela realiza anualmente concertos na Europa, Ásia, América Central e América do Sul divulgando a música erudita brasileira. O CD, de música brasileira, gravado por Loraine foi lançado em noves paises: Brasil, Argentina Uruguai, Chile, Itália, Costa Rica, França, Hungria e China. Todos com concerto.
Loraine durante suas apresentações pelo mundo recebeu vários prêmios, entre eles, o prêmio internacional de cultura "Bellunesi nel Mondo" na Itália em 2006. A homenagem foi concedida pelo governo italiano a uma descendente de italianos que tenha se destacado em cultura na Itália e no mundo.
Fonte: Prefeitura Municipal de Fóz do Iguaçú
20/08/2007

 

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal